Postagens

Mostrando postagens de outubro 3, 2016

Bandeira verde

Para este mês de outubro, de acordo com a ANEEL, a bandeira tarifária da energia elétrica será verde, sem custo para os consumidores. Esse será o sétimo mês consecutivo com a bandeira. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente da energia elétrica.

Enem para privados de liberdade: Inscrições abertas

Imagem
Teve início nesta segunda-feira as inscrições para a edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ou jovens sob medida socioeducativa. Com inscrições até dia 21 de outubro, os responsáveis pedagógicos de cada órgão de administração prisional e socioeducativa do país devem cadastrar os candidatos via internet . As provas serão aplicadas em 6 e 7 de dezembro.

Uepa tem a primeira aluna surda a defender tese de mestrado

Imagem
Pamela do Socorro Matos ( foto) , aluna do curso de mestrado da Universidade do Estado do Pará (Uepa), fez uma defesa inédita no curso:a primeira aluna surda da Uepa a defender tese de mestrado . Em seu trabalho,  explorou o universo da contação de história sem o uso da voz. Com o auxílio de uma intérprete, Pamela defendeu sua dissertação para a banca examinadora. Durante sua apresentação, ela usou principalmente a Língua Brasileira de Sinais (Libras), mas acrescentou também os gestos, um dos temas centrais da dissertação.