Postagens

Mostrando postagens de setembro 4, 2017

Seduc: Inscrições ao PSSI para professores do SEI encerram-se hoje

Imagem
As inscrições ao Processo Seletivo Simplificado Interno para a lotação de Professores efetivos no Sistema Educacional Interativo (SEI), que está sendo implantado em 142 localidades de 29 municípios paraenses, incluindo Santarém, enceram-se nesta segunda-feira,4. EDITAL Promovido pela Secretaria Estadual de Educação do Pará, o processo vai selecionar 38 Professores Ministrantes e 290 Professores Mediadores. As vagas ofertadas destinam-se a professores efetivos no quadro da Seduc e graduados com Licenciatura Plena, para atuação no Ensino Médio. Mais informações na página da Seduc .

Violência e turismo em Alter do Chão

Imagem
Por: MARCOS SANTOS* Foto: Agência O Globo Alter do Chão voltou ao noticiário nacional neste fim de semana. A notícia que levou o nome da vila do povo Borari à grande mídia, infelizmente, foi um fato lamentável, um crime: um caso de violência contra uma mulher. A vítima é uma argentina. Tal qual um rastilho de pólvora, a notícia se espalhou pelos quatro cantos do país e teve repercussão negativa para os moradores, comerciantes e empresários da comunidade, sobretudo às vésperas da maior manifestação cultural do interior do oeste do Pará, o Sairé. Restando poucos dias para o início da festa, que atrai turistas de várias partes do Brasil e do mundo, teme-se que este fato possa ofuscar o brilho do festival e também diminuir o fluxo de visitantes neste período quando começa a alta temporada na vila. Nos últimos dias, os casos de assaltos e roubos também aumentaram e deixaram o lugar com um clima de medo e insegurança. De fato, o caso do estupro à turista argentina pegou mal p

Educação infantil sob nova coordenação

Imagem
A professora Alyne Rodrigues (foto) toma posse amanhã, 5, como a nova coordenadora da Educação Infantil no município. Flora Costa, que era titular da pasta, segundo informações extra oficiais, foi exonerada do cargo na manhã de hoje. A portaria que exonera a servidora do cargo, que segue no quadro da educação uma vez que é concursada, deve ser publicada ainda nesta segunda-feira, 4. Pedagoga, Alyne Rodrigues é especialista em Educação Infantil pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Gestão Escolar pela Universidade da Amazônia (UNAMA) .Professora Colaboradora do PARFOR/UFOPA e PARFOR/UEPA do Município de Santarém . Tem experiência na área de Educação, com atividades de coordenação,supervisão,planejamento,elaboração, acompanhamento, assessoramento e avaliação das atividades pedagógicas. Atualmente, a pedagoga atuava como diretora na escola municipal Olindo Neves.