Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2011

Reforma tributária em Santarém.

Imagem
O vereador Reginaldo Campos (PSB), na Tribuna defendeu uma ampla reforma tributária no município, com discussão do Código Tributário, com as devidas atualizações. Segundo Reginaldo campos, a finalidade seria a melhoria na arrecadação e a melhor gestão dos recursos públicos. O parlamentar defende também a criação de uma lei de revisão de dívidas para atender pessoas carentes financeiramente, principalmente as que não têm condições de pagar seus impostos. “Essas pessoas não pagariam seus impostos, apenas uma taxa de onde reais e noventa centavos, para regularizarem suas situações junto a gestão municipal”, avaliou. Ainda sobre tributos, Reginaldo Campos cita a área do turismo, que em seu entendimento tem grande potencial. Sugeriu que o município desonere esse setor e mostre para o mundo que é vantajoso vir conhecer o potencial turístico de Santarém.
Ascom/CMS

Política: Lei de acesso a informações públicas diminuirá distância entre população e governo

Fonte: Veja
O Brasil está prestes a ter sua primeira lei efetiva dando direito à população de acessar informações que deveriam ser públicas. Se isso acontecer, entrará na lista de mais de 90 países do mundo em que há essa possibilidade. Em boa parte deles, muito além de facilitar a vida de jornalistas, a criação da lei diminuiu a distância entre cidadãos e governo, deu a pessoas pobres a chance de mudar de vida e reduziu a corrupção e a burocracia. No entanto, nem todas as normas são condizentes com o que a Organização das Nações Unidas (ONU) considera ideal, nem mesmo a brasileira.
O projeto de lei 41/2010, que trata do acesso à informação no Brasil, já passou pela Câmara dos Deputados e por duas comissões do Senado. Nesta semana, se houver acordo dos líderes, poderá ser aprovado no plenário e sancionado pela presidente Dilma Rousseff, que o apóia, no dia 3 de maio – Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Em seguida, o governo terá dois anos para classificar a confidencialidade de cada …

Gasolina: Aperto no bolso.

Imagem
Em meio ao aumento da gasolina no Brasil, os condutores de veículos já sentem no bolso o impacto. Vale lembrar que o Brasil é um dos países que apresenta o preço por litro de gasolina mais cara da América do Sul. E olha que já somos "autossuficiente".
Do blog do amarildo

Ensino Superior: Brasil é o último entre 36 países em número de graduados.

Para concorrer em pé de igualdade com as potenciais mundiais, o Brasil terá que fazer um grande esforço para aumentar o percentual da população com formação acadêmica superior. Levantamento feito pelo especialista em análise de dados educacionais Ernesto Faria, a partir de relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), coloca o Brasil no último lugar em um grupo de 36 países ao avaliar o percentual de graduados na população de 25 a 64 anos.
Os números se referem a 2008 e indicam que apenas 11% dos brasileiros nessa faixa etária têm diploma universitário. Entre os países da OCDE, a média (28%) é mais do que o dobro da brasileira. O Chile, por exemplo, tem 24%, e a Rússia, 54%. O secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, disse que já houve uma evolução dessa taxa desde 2008 e destacou que o número anual de formandos triplicou no país na ultima década.
“Como saímos de um patamar muito baixo, a nossa evo…