Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2014

Vereador quer tratamento igualitário entre militares

Imagem
Do Blog Farol do Tapajós

O vereador Dayan Serique (PPS) disse na manhã desta segunda-feira, 7, que é contra o Projeto de Lei 34/2014, que reajusta a remuneração dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, no estado do Pará.
O Projeto que reajusta a remuneração dos oficiais, foi aprovado pelas comissões de Orçamento e Finanças e de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), em reunião realizada no último dia 31, segunda-feira, em Belém. A partir deste ano os oficiais receberão cerca de 11% de reajuste.
O projeto de lei implementa uma política de remuneração para os oficiais, escalonando ganhos salariais nos próximos quatro anos. Uma emenda foi apresentada, proponda a inclusão dos praças (soldados, cabos e sargentos) no mesmo projeto, no entanto foi considerada inconstitucional, o que provocou revolta.
Segundo Dayan Serique, a ALE jamais poderia ter votado o projeto do executivo onde discrimina membros da mesma corporação.
“É preciso que todos sejam valori…

Deputado discute federalização da educação

Imagem
Recentemente, o deputado Junior Hage  viajou a Brasília. Esteve por lá conversando com senador Cristovam Buarque (PDT-DF), ex-ministro da Educação. O senador é um dos defensores da federalização da educação básica.  Para  Buarque,  a educação básica deve passar para a responsabilidade do Governo Federal. Com a federalização se tiraria dos Estados e municípios as despesas com as escolas e se transferiria a responsabilidade para a União.
No Pará, Hage é presidente da Comissão Parlamentar de Estudos sobre a Federalização da Educação, da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Segundo o parlamentar, o objetivo da comissão da Alepa é aprofundar este tema para conhecer quais os impactos e benefícios que a proposta poderá trazer aos Estados e municípios.

Promotor militar pede prisão preventiva de 23 policiais militares

MPE
“O movimento iniciado fere de pronto a legislação em vigor, com a prática de crime de motim, e insubordinação com prejuízo a administração militar” diz a Promotoria militar. O promotor de Justiça militar Armando Brasil pediu nesta segunda (7) a prisão preventiva de 23 policiais militares, que estão amotinados no 6º Batalhão de Polícia Militar na Rodovia BR-316, município de Ananindeua.
Segundo Brasil a Promotoria requisitou também abertura de conselho de disciplina, que poderá levar os policiais a expulsão dos quadros da PM.
O “pedido se baseia na necessidade de garantia da ordem pública e da exigência da manutenção das normas e princípios, hierarquia e disciplina militares ameaçados com a liberdade dos militares citados”

2ª ação "Plip Tapajós"

Imagem
A Coordenadoria de Integração Regional e de Apoio à Criação do estado do Tapajós em parceria com o ICEPT Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós promove de hoje (07/04) até 17 a campanha Plip Tapajós no Centro. Uma equipe, de colaboradores e voluntários, está na orla de Santarém coletando assinaturas em prol da criação do novo estado. O ponto de concentração esta semana é em frente ao Mercado Modelo de 8h às 17h30. (PMS)

Disse o deputado

“...Ao apresentar o projeto de lei que só atendia aos interesses dos oficiais (patentes superiores), com o aumento escalonado de 110% até 2018, o governo aprofundou as desigualdades dentro da corporação. A tentativa dos deputados da oposição de proporcionar aos praças os mesmos ganhos dos oficiais foi inviabilizada pela postura intransigente do governo...”

(Deputado Edmilson Rodrigues, Líder do Psol na Alepa)

RF divulga calendário de restituições do IR 2014

Imagem
A Receita Federal divulgou o calendário de restituição do Imposto de Renda 2014. As restituições obedecem a ordem de entrega das declarações, mas têm prioridade as pessoas a partir de 60 anos, como determina o Estatuto do Idoso e os portadores de deficiência, física ou mental, conforme a Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999.
Confira AQUI o calendário

Divulgado resultado preliminar dos aprovados no Projeto Pará

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulga o resultado preliminar dos professores aprovados no processo seletivo interno do Projeto Pará, promovido em parceria com a Fundação Roberto Marinho.
O processo seletivo interno para professores efetivos do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual para lecionar no Projeto Pará foi realizado no período de 4 de fevereiro a 28 de março, e contou com 381 candidatos inscritos, distribuídos entre os 54 municípios do Estado do Pará, incluindo a capital Belém.
Mais detalhes: Seduc divulga resultado preliminar dos professores aprovados no Projeto Pará