Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2017

Academia Paraense de Letras abre inscrições para preenchimento das cadeira 11, 26, 12 e 24

Imagem
Na última sexta-feira, 7, a Academia Paraense de Letras publicou Edital de abertura das inscrições para o preenchimento das cadeiras 11, 26, 12 e 24. Os assentos tiveram como últimos ocupantes os acadêmicos Jarbas Passarinho, Acyr Castro, Sylvia Helena Tocantins e Hilmo Moreira, respectivamente. 
As inscrições serão efetivadas na Secretaria da Academia Paraense de Letras. 



Inversão de fluxo em ruas da área central de Santarém

Imagem
A partir da próxima quarta-feira, 12, duas ruas do centro comercial de Santarém, a Travessa 15 de Novembro e Travessa 15 de Agosto, passarão por inversão de fluxo. Na Travessa 15 de Novembro, que atualmente tem seu sentindo de trafego centro-bairro, o trânsito de veículos será a partir da Avenida São Sebastião, sentido bairro-centro em direção à Avenida Tapajós.

Já na Travessa 15 de Agosto, o trânsito de veículos na via seguirá no sentido centro bairro, da Avenida Tapajós a Avenida São Sebastião. Por conta da mudança no sentido de trafego, a sinalização semafórica que havia sido desativada no cruzamento da Travessa 15 de Agosto com a Avenida São Sebastião, voltará a funcionar .

A colocação das sinalizações começará a partir de terça-feira (11) até a quarta-feira (12), dia em que passará a valer a mudança nas duas vias.

De acordo com Paulo Jesus, secretário de Mobilidade e Trânsito do município, o ordenamento do trânsito em algumas vias do município visa eliminar alguns pontos de co…

Inscrições para o ensino técnico encerram dia 23

Imagem
Termina dia 23 de julho as inscrições do processo seletivo 2017/2 para as novas Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) nas modalidades de ensino SUBSEQUENTE, que atende aos candidatos que concluíram o Ensino Médio regular e desejam se qualificar em uma área específica para ingressar no mercado formal de trabalho,  e CONCOMITANTE, oferecido aos alunos regularmente matriculados na rede Estadual, que estejam cursando o 2º ou 3º Ano do Ensino Médio, onde farão somente as disciplinas específicas. Os cursos Concomitante têm duração de dois anos, divididos em quatro etapas, com estágio curricular.)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) está ofertando 950 vagas nas modalidades Subsequente e Concomitante para quatro unidades de ensino que foram inauguradas recentemente pelo Governo do Estado: Bragança, Santarém, Castanhal e Curuçá.

Os interessados podem se inscrever por meio do Portal da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ou pelo hotsite da Educação Profissional.