Inversão de fluxo em ruas da área central de Santarém


A partir da próxima quarta-feira, 12, duas ruas do centro comercial de Santarém, a Travessa 15 de Novembro e Travessa 15 de Agosto, passarão por inversão de fluxo. Na Travessa 15 de Novembro, que atualmente tem seu sentindo de trafego centro-bairro, o trânsito de veículos será a partir da Avenida São Sebastião, sentido bairro-centro em direção à Avenida Tapajós.

Já na Travessa 15 de Agosto, o trânsito de veículos na via seguirá no sentido centro bairro, da Avenida Tapajós a Avenida São Sebastião. Por conta da mudança no sentido de trafego, a sinalização semafórica que havia sido desativada no cruzamento da Travessa 15 de Agosto com a Avenida São Sebastião, voltará a funcionar .

A colocação das sinalizações começará a partir de terça-feira (11) até a quarta-feira (12), dia em que passará a valer a mudança nas duas vias.

De acordo com Paulo Jesus, secretário de Mobilidade e Trânsito do município, o ordenamento do trânsito em algumas vias do município visa eliminar alguns pontos de conflitos, principalmente na área central de Santarém, onde um estudo técnico realizado pela equipe de engenharia da secretaria indicou a necessidade dessa mudança, visando melhorar o fluxo de veículos e pedestres que é intenso nessa área da cidade, principalmente nos horários de pico. As alterações permitirão melhor fluidez no trânsito e mais segurança para pedestres e condutores de veículos

A Divisão de Educação para Trânsito da SMT deve realizar ações com distribuição de panfletos e orientação aos pedestres e motoristas sobre as mudanças.

Com informações da SMT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural