Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2012

Área comercial: Avanço das pontes

Imagem
[caption id="attachment_13481" align="alignleft" width="200" caption="Comércio"][/caption]
Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) atuam na construção de pontes e passarelas no centro da cidade. As estruturas auxiliam a locomoção de consumidores e comerciantes do local. O nível do rio Tapajós atingiu oito metros esta semana e alguns trechos da área comercial de Santarém foram invadidos pela água. “Estamos fazendo de tudo para que mesmo com os transtornos da enchente, as pessoas não deixem de frequentar o centro comercial de nossa cidade”, declarou o Secretário Inácio Corrêa
Informações: PMS

II conferência municipal das pessoas com deficiência de Santarém

Imagem
[caption id="attachment_13477" align="alignleft" width="144" caption="ADEVIBAM"][/caption]
A ADEVIBAM estará promovendo nos dias 15 e 16 de Maio a II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM no Auditório Central das Faculdades Integradas do Tapajós – FIT a partir das 08:00 horas, que terá como tema: “Um olhar através da Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios”. Alguns eixos témáticos serão discutidos no evento:
a) educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional;
b) acessibilidade, comunicação, transporte e moradia;
c) saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses;
d) segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequados.

TRE/PA promove seminário de direito eleitoral

Imagem
[caption id="attachment_13471" align="alignleft" width="301" caption="Banner"][/caption]
O evento acontece em Santarém, Marabá e Belém nos dias 18/05, 25/05 e 01/06, respectivamente, e tem como objetivo debater temas atuais do pleito deste ano, como a Lei da Ficha Limpa.
Começaram dia 7 e seguem até a próxima segunda-feira (14/05) as inscrições para o Seminário de Direito Eleitoral que o Tribunal Regional Eleitoral do Pará e a Escola Judiciária Eleitoral, irão realizar nos municípios de Santarém, Marabá e Belém.
O seminário, que debaterá temas atuais como a Lei da Ficha Limpa, Propaganda Eleitoral, Crimes Eleitorais, Prestação de Contas e Condutas Vedadas a Agentes Públicos, tem como objetivo abrir o debate entre os principais agentes ligados -- direta ou indiretamente -- às eleições deste ano.
O evento é voltado para juízes, promotores eleitorais, servidores da justiça eleitoral, pré-candidatos, forças armadas, polícias federal, militar e civil, ad…

Senado aprova Lei Geral da Copa

O Senado aprovou ontem (9) a Lei Geral da Copa, conjunto de regras que garante o compromisso firmado entre governo e Fifa para a realização do evento.
O texto,  que foi aprovado sem qualquer alteração à redação da Câmara dos Deputados,  é prioridade para a Fifa e agora vai para sanção presidencial, mesmo com reclamações de senadores, que queriam mais tempo para discussão.
Estão aprovados também a meia-entrada para idosos e ingressos de US$ 25 para estudantes na chamada "cota social", além de férias escolares durante a Copa-2014 e a possibilidade do governo decretar feriados.
A Lei Geral da Copa garante ainda um benefício de R$ 100 mil aos jogadores das seleções de 1958, 1962 e 1970.
Uma das versões discutidas pela Câmara previa a liberação explicita do álcool, mas foi derrubada por pressão da bancada evangélica.
Fonte: Informações Folha