Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2015

Alepa aprova PL "Programa Empresa Amiga da Educação"

Imagem
[caption id="attachment_16647" align="aligncenter" width="300"] Alepa/Foto Ilustração[/caption]

Da pauta votada na sessão ordinária da última quarta-feira (11),na Assembleia Legislativa do Pará, o projeto de lei 11/2013, do deputado Cássio Andrade (PSB), chamou a atenção por propor a criação do “Programa Empresa Amiga da Educação”.

O PL, aprovado em redação final e que será encaminhado para possível sanção do governador do Estado, Simão Jatene (PSDB), tem como objetivo estimular as pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública estadual.

Esse apoio, conforme o parágrafo único, poderá ocorrer sob a forma de doações de materiais, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação dos prédios escolares ou de outras ações que possam beneficiar o ensino. O detalhe é que as empresas que porventura se interessem poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício da esco…

Travessa Moraes Sarmento passa a ser mão única a partir do dia 20

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) confirmou para o dia 20/03, a mudança no sentido da Travessa Moraes Sarmento. A via será mão única em toda sua extensão, sentido Bartolomeu de Gusmão em direção à Avenida Rui Barbosa. Na mesma ocasião será ligada a sinalização semafórica no cruzamento da Avenida Borges leal com a Travessa Moraes Sarmento. A mudança faz parte do projeto de melhoria do trânsito na zona central da cidade.

Informações: PMS

Bolsa Família: Prazo para revisão cadastral termina dia 20

beneficiários que ainda não procuraram a prefeitura para a revisão cadastral do Programa Bolsa Família têm até o dia 20 de março para isso. Essas pessoas estão com o pagamento do benefício bloqueado desde fevereiro, pois não atualizaram as informações do Cadastro Único (CadÚnico) em janeiro. Se não atenderem a este último prazo, o auxílio será cancelado, a partir de abril.

Devem procurar a atualização os beneficiários que não a fizeram há mais de dois anos. A estimativa é de que o cadastro de 300 mil famílias esteja pendente. A convocação ocorre desde janeiro do ano passado, inclusive por meio de mensagem no extrato do benefício, emitido a cada saque.

Aqueles que estão em desconformidade devem procurar a prefeitura do Município ondem vivem. O titular do benefício precisa apresentar o Cadatro de Pessoa Física (CPF) ou título de eleitor e algum documento dos familiares, como carteira de identidade, certidão de nascimento das crianças e carteira de trabalho ou de habilitação. Os comprovant…