Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2014

Genoino em nova avaliação médica

Imagem
[caption id="attachment_18492" align="aligncenter" width="130"] Genoino[/caption]
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinou ontem (24) que o ex-deputado federal José Genoino passe por uma nova avaliação médica. Após o resultado do laudo, Barbosa vai decidir se ele poderá cumprir a condenação de quatro anos e oito meses de prisão, definida na Ação Penal 470, o processo do mensalão, definitivamente em casa.

Presidente do TSE empossa ministro substituto

Imagem
Tarcísio Vieira de Carvalho Neto
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, dará posse nesta terça-feira (25) ao novo membro substituto da Corte na classe dos advogados, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. A solenidade será no Salão Nobre do edifício-sede do Tribunal, às 18h30.
Tarcísio Vieira de Carvalho Neto foi indicado para o cargo pela presidente da República, Dilma Rousseff, no último dia 12. A nomeação do advogado foi publicada na edição do dia 13 de fevereiro do Diário Oficial da União.
O novo membro substituto do TSE foi escolhido em lista tríplice apresentada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na qual também concorreram Alberto Pavie Ribeiro e Joelson Costa Dias. Ele assumirá uma das vagas destinadas à Advocacia. A outra é atualmente ocupada pelo ministro Admar Gonzaga.
Perfil
Tarcísio Vieira de Carvalho Neto é graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), instituição na …

Funcionalismo público: Estado inicia pagamento nesta terça (25)

O Governo do Estado inicia, nesta terça-feira, 25, o pagamento dos servidores públicos da administração direta e indireta referente ao mês de fevereiro de 2014. Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria de Estado de Administração (Sead), os inativos militares e pensionistas civis e militares serão os primeiros a receber, no mesmo dia em que os inativos civis e pensionistas especiais. O pagamento será encerrado na sexta-feira (28), com os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da capital e do interior. Abaixo, o calendário de pagamento:
Dia 25 (terça-feira) - Inativos militares e pensionistas civis e militares; Inativos civis e pensões especiais
Dia 26 (quarta-feira) - Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria Pública, Gabinete da vice-governadoria, Procuradoria Geral, NAF, Secretarias Especiais, Sepaq, Secti, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Seas, Setran, Secom e Setur.
Dia 27 (quinta-…

Uepa convoca aprovados na segunda repescagem

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga nesta segunda-feira (24) a segunda lista de candidatos convocados para a repescagem deste ano. A convocação obedece à ordem de classificação dos candidatos nos Processos Seletivos 2014. Os nomes dos aprovados estão disponíveis no site www.uepa.br.
Os estudantes convocados devem comparecer à coordenação do campus para o qual foram convocados, nos dias 26 e 27 de fevereiro, de 8h às 12h e de 14h às 18h, portando a documentação exigida para realizar a matrícula. Caso o estudante não compareça no período e horário especificados para a matrícula ou não apresentem a documentação obrigatória, perderá o direto ao ingresso na Universidade. (Agência PA)

MPF e MPE cobram ações para redução da violência no PA

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Pará (MPE/PA) querem que o Poder Executivo no Pará atue de maneira mais eficiente para reduzir os índices de violência no Estado. A cobrança foi feita em audiência pública realizada na sexta-feira, 21 de fevereiro, em Belém.
Enquanto a média nacional é de 24,3 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes, no Pará esse índice chega a 39 homicídios para cada 100 mil habitantes, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicação apoiada pelo Ministério da Justiça.
Informações: MPF/PA

Concurso público para professores

A Prefeitura de Parauapebas oferta 578 vagas em concurso público de nível superior para o quadro efetivo de professores da rede municipal de ensino.
A primeira fase do concurso é compreendida por prova objetiva, com redação, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada em Parauapebas, sudeste do Estado. A segunda fase é marcada pela prova de títulos, de caráter classificatório, aplicada aos candidatos dos cargos de professor, não eliminados.
A inscrição é somente on line, no endereço eletrônico http://www.fadesp.org.br, no período de 21 de fevereiro a 10 de março e o valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.
O pagamento é via boleto bancário a ser efetuado até o dia 11 de março de 2014.
Mais Detalhes:Concurso de Parauapebas: Prefeitura oferta 578 vagas

No Brasil, 233 municípios não possuem nenhum serviço bancário

Levantamento do Banco Central aponta que 233 Municípios brasileiros não possuem nenhum serviço bancário, ou seja, bancos, lotéricas, caixas eletrônicos ou pontos de atendimentos. Além disso, segundo relatório do órgão, 1,9 mil Municípios não dispõem de agências bancárias. No período entre 2012 e 2013, apenas 19 cidades que não tinham o serviço ganharam agências.
A pior situação encontra-se no Piauí. No Estado, 68 dos 224 Municípios – ou 30,4% – não têm nenhum serviço bancário. Depois, aparecem Tocantins (22,3%), Paraíba (21,1%) e Rio Grande do Norte (21%). O Nordeste é a região que apresenta o maior número de cidades com a falta de serviços bancários (9,1% dos 1.794 municípios), seguido pelo Norte (7,6%). As outras regiões têm valores mais baixos do que a média nacional (4,2%), sendo que a menor é a do Sul (0,2%).
(Do G1, via CNM )

Dayan Serique é eleito vice do PPS no PA

Imagem
[caption id="attachment_21141" align="aligncenter" width="159"] Ver. Dayan Serique[/caption]
Vereador e pedagogo santareno, Dayan Serique (foto) foi eleito no final de semana, em encontro partidário realizado em Belém, vice-presidente do PPS no Pará.
Outros dois vices foram escolhidos, em deles o deputado federal Arnaldo Jordy.
O novo número 1 do partido é João Raimundo.
Fonte: Blog do Jeso