Presidente do TSE empossa ministro substituto

tarcísio vieira_blog do sid


Tarcísio Vieira de Carvalho Neto


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, dará posse nesta terça-feira (25) ao novo membro substituto da Corte na classe dos advogados, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. A solenidade será no Salão Nobre do edifício-sede do Tribunal, às 18h30.


Tarcísio Vieira de Carvalho Neto foi indicado para o cargo pela presidente da República, Dilma Rousseff, no último dia 12. A nomeação do advogado foi publicada na edição do dia 13 de fevereiro do Diário Oficial da União.


O novo membro substituto do TSE foi escolhido em lista tríplice apresentada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na qual também concorreram Alberto Pavie Ribeiro e Joelson Costa Dias. Ele assumirá uma das vagas destinadas à Advocacia. A outra é atualmente ocupada pelo ministro Admar Gonzaga.


Perfil


Tarcísio Vieira de Carvalho Neto é graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP), instituição na qual também cursa doutorado na mesma área. É subprocurador-geral do Distrito Federal, professor assistente da Faculdade de Direito da UnB e especialista em Direito Eleitoral. O novo ministro também é membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.  (TSE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural