Postagens

Mostrando postagens de novembro 17, 2016

Entram sorridentes e saem tristes...

Imagem
"Todo início de governo é assim: os secretários escolhidos mediante negociação partidária (QI) entram sorridentes e saem tristes ao final da gestão pública com alguns processos para lhes tirar o sono pelo resto da vida. Muito cuidado com esses cargos políticos, amigos!" (José Ronaldo Dias Campos (advogado e professor) em sua página no Facebook) 

Incra reconhece território de comunidade quilombola em Óbidos

Imagem
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) reconheceu e declarou como terras da comunidade remanescente de quilombos Nossa Senhora das Graças,  área de 576 hectares situada no município de Óbidos (PA).  A medida, assinada pelo presidente da autarquia, Leonardo Góes, foi publicada na edição de ontem (16) do Diário Oficial da União (DOU).

ONG santarena vence campanha promovida pela Celpa

Imagem
Voluntários da "União Animal" A ONG “União Animal” foi a grande vencedora da campanha "Ajudar a quem ajuda"  promovida pelo "Energia do Bem", programa de voluntariado da Celpa .  Por meio de uma campanha nas redes sociais, o programa lançou o desafio às instituições que, também, praticam o bem. A União Animal, que atua em Santarém desde 2014 com o auxílio de dez voluntários, vai receber 3 mil reais em premiação.  Mais de 300 animais já foram atendido pela ONG, que tem como um dos objetivos a promoção de campanhas educativas, palestras e cursos voltados à proteção e bem estar dos animais.

Burger King em Santarém

Imagem
Foto ilustrativa  A rede de fast-food BURGER KING e o Rio Tapajós Shopping , informa o blog do JK, assinaram contrato para o funcionamento do empreendimento em Santarém. Fundado em 1954, o BURGER KING possui mais de 14 mil lojas em mais de 100 países ao redor do mundo.  A previsão de funcionamento é para dezembro. A rede já anunciou a contratação de funcionários.

Prefeitura ocupada

Imagem
Servidores municipais de Óbidos continuam ocupando a prefeitura.   Eles  reivindicam o pagamento de seus salários atrasados há quatro meses  . A ocupação acontece desde a última segunda-feira (14). Foto e informações do Portal Chupaosso

Concerto beneficente

Imagem
A Filarmônica Municipal Professor José Agostinho realiza nesta sexta-feira (18) o concerto "Vem dançar com a Filarmônica" . A apresentação acontece às 20h no Centro Recreativo de Santarém. Toda a renda será destinada ao Grupo de Apoio da Criança com Câncer de Santarém (GRACSAN).

Investimentos para o porto de Santarém

Imagem
Maurício Quintella , ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, anunciou ontem (16) que até o final do mês os editais de duas áreas para combustíveis no Porto de Santarém (PA) – STM 04 e 05 – deverão ser publicados.  Os investimentos somam R$ 29,9 milhões e vão beneficiar a ampliação dos tanques de armazenamento de gasolina, diesel e etanol e atendimento a requisitos de segurança. O leilão vai proporcionar a geração de 162 empregos diretos e 879 indiretos. Os terminais são de extrema relevância para a distribuição de combustíveis para a região norte do País.