Postagens

Mostrando postagens de Julho 25, 2011

Santarém: Audiência do PPA será dia 9 de agosto.

Os principais investimentos previstos para essa região do Baixo-Amazonas serão conhecidos dia 9 de agosto, durante uma audiência pública, que será realizada no ginásio daUepa, em Santarém.
Até o dia 17 de gosto, 12 cidades consideradas polo das Regiões de Integração do Estado do Pará terão participado da elaboração do Plano Pluiranual e da definição do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2012.
O Estado do Tapajós

Não a divisão!

Blog: Notícias Cabana
Pará....mostra a tua cara

Que existe muitos paraenses ilustres no Brasil
e no Mundo,não tenhamos duvida a respeito.....
Mas,achar que o verdadeiro paraense é um povo
desinformado e que não tem amor por sua terra,
é na verdade um ledo engano e que na maioria das
vezes bota abaixo interesses escusos, de falsos defensores
deste chão.

É o que na verdade vamos poder conferir no tal plebiscito
sobre a possibilidade de dividir o nosso Estado,na semana
passada o emérito e conhecido jurista Dalmo Dallari...entrou
junto ao TSE com uma representação de caráter Admistrativo
-Constitucional,onde o professor pede ao egrégio tribunal para
que toda a população brasileira deveria Sim....votar no plebiscito
sobre a possibilidade de dividir o Pará.Como se não bastasse,
também o Senador Eduardo Suplicy na mesma semana defendeu
no plenário da Senado a mesma questão.

Pergunta que não quer calar?

Afinal,será que estes devotados paraenses de ultima hora,pensam que
a Gente não pensa ou que nesse Estado,o ve…

Campanha pela criação apenas do Estado do Tapajós?

Imagem
No Blog do Hiroshi Bogéa
A visualização da campanha contra Carajás e a favor da emancipação do Oeste do Estado, encontra-se estampada em camisetas que já circulam no Pará.

Divisão do Pará: Lideranças Pró-Tapajós reúnem hoje em Belém

Na noite desta segunda-feira, no Hotel Sagres, em Belém, acontece um encontro dos coordenadores do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPet), liderado pelo coordenador geral, professor Edivaldo Bernardo, e do Comitê Pró-Estado do Tapajós, recém-instalado na capital paraense.
A exemplo do que fez na semana passada em Manaus, professor Edivaldo fará em Belém uma palestra destacando as argumentações em favor da emancipação da região oeste, no possível desmembramento do Estado do Pará; o histórico dessa luta, as potencialidades de desenvolvimento do futuro Estado e as estratégias adotadas na campanha para convencer o eleitor belenense de que a emancipação do Tapajós trará muitos benefícios aos moradores do Pará remanescente.
HISTÓRICO
Para Edivaldo Bernardo, a emancipação da região oeste faz parte de um processo histórico que prevê a integração dessa área da Amazônia ao restante do Brasil, tirando seus moradores do isolamento e do abandono.
Ele destaca que a população loca…

Dois homens são presos por tráfico de drogas no bairro do uruará.

Imagem
Em operação realizada no sábado (23), policiais militares localizaram dois homens acusados de vender drogas no bairro Uruará. Um dos envolvidos é ex-detento.
Vagner Carvalho de 23 anos e Roberto Conceição Silva, conhecido por ‘Zinho’ de 25 anos, foram presos no bairro Uruará.
A polícia encontrou com eles 12 papelotes de cocaína, relógio e celulares, uma moto e duas armas, uma de fabricação caseira e outra de brinquedo.
O policial militar, Alaci Santos que participou da prisão da dupla, explicou que o entorpecente estava pronto para ser vendido no bairro e as armas iriam ser utilizadas em assaltos.
Há pelo menos 1 mês os acusados estavam sendo monitorados pelo serviço de inteligência da Polícia Militar.
No Tapajós

Prefeitura de Santarém abre inscrições para cursos.

Por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES, a prefeitura de Santarém abrirá na próxima semana, no período de 25 a 29 de julho, inscrições abertas para os Cursos de Informática Básica, Caixa Informatizado, Departamento Pessoal e Informática Básica para Melhor Idade.
Os cursos serão disponibilizados pelo Telecentro de Informação e Negócios – TIN, que funciona no prédio da SEMDES, situado à Avenida Curuá-Una, 42 – Santa Clara.
No total, serão ofertadas 84 vagas. As aulas serão nos turnos da manhã e tarde, com início no dia 1º de agosto até o dia 07 de outubro.
O Telecentro de Informação e Negócios – TIN surgiu através de um Convênio firmado entre a prefeitura de Santarém (secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES) e o governo do Estado do Pará (secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia – SEDECT). É um espaço público e gratuito de utilização de computadores conectados à internet, voltado para a oferta de cursos e treina…