Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2011

Protestos marcaram o 7 de setembro.

Imagem
As comemorações do Dia da Independência, hoje (7) em Brasília, foram marcados por protestos contra a corrupção no país. Vestidos de preto, manifestantes carregavam cartazes pedindo o fim do voto secreto na Câmara dos Deputados e no Senado e punição para corruptos.
Ag Br

Educação: MPF quer suspender compra de livros no Pará

O Ministério Público Federal(MPF) recomendou ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a suspensão imediata da compra de livros didáticos para a 10ª Unidade Regional de Educação (URE) no Pará, que reúne 12,4 mil alunos em 18 escolas de municípios da região da Transamazônica. A decisão foi tomada depois que o banco de dados com o registro dos títulos escolhidos pelos professores e diretores de escolas foi fraudado, redirecionando o processo de compra para a aquisição de obras não selecionadas pelos educadores.
Assinado pelo procurador da República Bruno Alexandre Gütschow, o documento com as orientações do MPF foi encaminhado nesta segunda-feira, 5 de setembro, ao presidente do FNDE, José Carlos Wanderley Dias de Freitas. Assim que receber a recomendação, o FNDE terá dez dias para apresentar uma resposta, sob o risco de o caso ser levado à Justiça para cancelamento do processo de compra e também para ajuizamento de ações penal e de improbidade por não atendimento a atos de…

Projeto canta tapajós, independência!

A Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS) realiza HOJE, 7 de setembro às 7 da noite,  o grande show com a participação de músicos e poetas da região oeste do Pará em comemoração à principal data cívica brasileira, como forma de mostrar a diversidade cultural da região diante do momento social e político que vivemos este ano.
Serão montados dois palcos na orla em frente à cidade, onde desfilarão artistas dos mais diversos estilos, numa festa de integração de estilos e congraçamento dos profissionais em comemoração à Independência. Todos os artistas participarão do evento sem cobrar cachê e farão um show histórico com a possibilidade de encontros memoráveis entre ícones da tradição musical e novos talentos da música popular.
ARTISTAS CONFIRMADOS PARA O SHOW:
Sebastião Tapajós, Diane Freire, Rick Miranda, Ivone Picanço, Ray Brito, Antonio Von, Odilson Matos, Cristina Caetano, João Otaviano, Everaldo Martins, Guilherme Taré, Eduardo Dias, Celson Lima, Nato Aguiar, Nelson Vinencci, Patr…

Google presta homenagem a independência do Brasil.

Imagem
Os usuários do Google em todo o mundo podem ver nesta quarta-feira a homenagem ao dia da Independência do Brasil com um “doodle”, logotipos de homenagens da empresa.
No dia 7 de setembro de 1822 durante a sua volta de Santos, o Príncipe-regente D. Pedro de Alcântara fez o histórico “Grito do Ipiranga”, proclamando as margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo) a seguinte frase: “Independência ou Morte!”
A data brasileira representou o rompimento dos laços de união política com Portugal. No dia 12 de outubro o Príncipe foi aclamado Imperador com o título de D. Pedro I, tendo a sua coroação no dia 1 de dezembro do mesmo ano.
A História dos "doodles"
Os "doodles" consistem em mudanças no visual do logotipo do Google para celebrar feriados, aniversários e as vidas de cientistas e artistas famosos. Seja o primeiro dia da primavera, o aniversário de Albert Einstein ou os cinquenta anos da descoberta do DNA, a equipe do "doodle" sempre encontra um jeito d…