Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2014

Adiada votação de veto sobre novos municípios

Com receio do baixo quórum entre os senadores, as bancadas da Câmara dos Deputados lançaram mão da obstrução e adiaram a votação do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que regulamenta a criação de municípios (PLP 416/08). A sessão foi acompanhada por manifestantes a favor da criação de novos municípios que, das galerias do Plenário, cobraram a derrubada dos vetos.
Em Plenário, os discursos foram todos a favor da derrubada do veto, tanto entre senadores quanto entre deputados. A maioria dos que subiram à tribuna representam estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que seriam os mais beneficiados com a nova legislação.
O autor do projeto, senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), disse que o texto é moralizador e foi amplamente negociado com o Palácio do Planalto. "Foram 12 anos de tramitação", declarou.
A nova data de votação será definida pelo presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, mas alguns parlamentares defenderam que ela seja realizada na próxima…

Armazém Geral da ZFM: Licitação acontece em março

Está confirmada para o dia 25 de março a abertura do processo licitatório, inclusive com interesse de diversas empresas, na construção do Armazém Geral de Produtos Industrializados da Zona Franca de Manaus.
A área a ser licitada deve ter cinco hectares e área construída de 10 mil m². Cabe Prefeitura a responsabilidade de avaliar a área para saber se serve ou não para implantação do empreendimento. (PMS)

Jatene desiste de desistir

Imagem
No Espaço Aberto


[caption id="attachment_10392" align="aligncenter" width="195"] Gov. Simão Jatene[/caption]
O governador Simão Jatene desistiu de desistir.
Desistiu de continuar embaralhando as cartas.
Não conseguiu resistir às pressões internas.
Depois de contatos com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e com o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Jatene achou por bem arquivar seus planos de desincompatibilizar-se do cargo no início de abril, como ele mesmo anunciara publicamente. E achou por bem, além disso, concorrer ao governo do Estado nas eleições de outubro vindouro.
Leia na íntegra