Postagens

Mostrando postagens de agosto 2, 2017

Corpo de Bombeiros envia mergulhadores para ajudar nas buscas de naufrágio em Óbidos

Imagem
Da Agência Pará Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, do quartel de Santarém, no oeste do Pará, seguiu para o município de Óbidos, onde, por volta das 4h30 desta quarta-feira (2), um empurrador pertencente à empresa Bertolini Transportes naufragou após colidir com o navio Mercosul Santos. O acidente ocorreu no Rio Amazonas, a dez milhas da foz do Rio Trombetas. O navio vinha do Estado de Rondônia. A Capitania dos Portos encaminhou para o local uma equipe de especialistas em acidente aquático, para, em conjunto com os Bombeiros, iniciar as buscas por possíveis sobreviventes. O navio continua fundeado no local com duas balsas atracadas na proa. O empurrador naufragado está com as demais balsas à deriva. Ainda não há informações sobre sobreviventes. Nove pessoas estariam desaparecidas.

Inscrições para cursos na academia de música da Filarmônica de Santarém seguem até sexta-feira, 4

Imagem
A Academia de Música da Filarmônica de Santarém, com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) , está com inscrições abertas até sexta-feira (4) para os cursos de: Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta Transversal, Trombone, Trompete, Musicalização para Bebês, Musicalização Infantil, Musicalização Jovem. As inscrições começaram no dia 31 de julho e estão acontecendo na Avenida Borges Leal, 1449, canto com a Barão nos horários: 9h00 às 11h00 e 15h00 às 17h00.

No Pará, a diretoria de Identificação da Polícia Civil começou a emitir carteiras de identidade com a informação sobre o tipo sanguíneo das pessoas

Imagem
Desde ontem (1º), a diretoria de Identificação da Polícia Civil do Pará começou a emitir carteiras de identidade com a informação sobre o tipo sanguíneo das pessoas impressa no documento. A medida atende ao decreto do Governo do Pará nº 1.807, publicado no dia 26 de julho, no Diário Oficial do Estado.

Governo realiza audiências públicas sobre ferrovia paraense

Imagem
Neste mês, nos dias 18 e 23, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), da Secretaria de Estado de Transportes (SETRAN) e da Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (ARCON), realiza audiências públicas para a Concessão da Construção, Operação e Manutenção de Transporte Ferroviário de cargas e passageiros, denominado Ferrovia Paraense. O empreendimento corta a porção oriental do Estado do Pará de Sul a Norte em 1.316 quilômetros, num traçado paralelo à Norte-Sul com possibilidade de coligação entre as duas estradas de ferro até o Porto de Barcarena, na região metropolitana de Belém, que tem amplas saídas para China, Europa e Estados Unidos. As audiências acontecem em Paragominas, dia 18, no auditório do Parque de Exposições e em Belém, dia 23, na Federação das Indústrias do Estado do Pará - FIEPA. A previsão para o lançamento do edital é novembro e o leilão para fevereiro de 2018. A Ferrovia Paraense cruzará 16 ca