Governo realiza audiências públicas sobre ferrovia paraense


Neste mês, nos dias 18 e 23, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), da Secretaria de Estado de Transportes (SETRAN) e da Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (ARCON), realiza audiências públicas para a Concessão da Construção, Operação e Manutenção de Transporte Ferroviário de cargas e passageiros, denominado Ferrovia Paraense. O empreendimento corta a porção oriental do Estado do Pará de Sul a Norte em 1.316 quilômetros, num traçado paralelo à Norte-Sul com possibilidade de coligação entre as duas estradas de ferro até o Porto de Barcarena, na região metropolitana de Belém, que tem amplas saídas para China, Europa e Estados Unidos.

As audiências acontecem em Paragominas, dia 18, no auditório do Parque de Exposições e em Belém, dia 23, na Federação das Indústrias do Estado do Pará - FIEPA.

A previsão para o lançamento do edital é novembro e o leilão para fevereiro de 2018.

A Ferrovia Paraense cruzará 16 cadeias produtivas. O potencial disso resume-se a 55 produtos para exportações e um volume de mais de 100 milhões de toneladas.

Com informações da página Portos e Navios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural