Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2011

Concurso para escolha da logomarca comemorativa aos 350 anos de Santarém.

A Prefeita Maria do Carmo fará nesta quarta-feira (27), em seu gabinete, o lançamento do Concurso para a criação de logomarca comemorativa aos 350 anos de fundação de Santarém, a ser comemorado no dia 22 de junho. A melhor proposta de marca escolhida por uma Comissão Julgadora, será utilizada em todos os materiais de divulgação da programação de aniversário a ser executada pelo governo municipal, tais como: adesivos, folders, cartazes, impressos e site da Prefeitura Municipal de Santarém.
A iniciativa, segundo a Prefeita Maria do Carmo, “visa fortalecer a identidade institucional por meio de recurso visual condizente com a trajetória histórica do município de Santarém”.
As finalidades e condições do concurso (prêmio oferecido, prazo, local e forma de recebimento das inscrições e de entrega dos trabalhos), estabelecidas pela secretaria municipal de Administração (SEMAD), serão apresentadas amanhã, às 15h, no Palácio Jarbas Passarinho.
PMS

Santarém: Infraestrutura urgente.

Imagem
A vereadora Marcela Tolentino (PDT), ao fazer uso da Tribuna, pediu ao Poder Público que trabalhe urgentemente na infraestrutura das ruas da cidade de Santarém. Ela fez ver que aqui no Pará, se vive duas estações inverno e verão e nesta, a infraestrutura deveria ser trabalhada, para se evitar problemas que ocorrem no inverno.
A parlamentar admite que o trabalho da infraestrutura é muito frágil em nosso município, disse compreender não ser possível resolver o problema de uma hora para outra, pediu  que o governo esteja atento no verão, para que quando ocorra o inverno, não fique tantas pessoas carentes desabrigadas, em situações difíceis, proibidas no seu direito de ir e vir, principalmente nos bairros do Uruará, Mapiri, Aeroporto Velho e Jardim Santarém.
Ascom/CMS

Brasil é modelo de desenvolvimento sustentável.

Imagem
O Brasil vive uma oportunidade histórica de mostrar ao mundo que é possível haver desenvolvimento econômico com preservação ambiental. Essa é a avaliação do secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Francisco Gaetani, que participou, nesta terça-feira (26) de audiência pública para discutir sustentabilidade ambiental na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
Ao sediar e promover de forma sustentável eventos internacionais - a Conferência Rio+20, em 2012; a Copa do Mundo, em 2014; e as Olimpíadas, em 2016 -, o Brasil dará ao mundo um exemplo de responsabilidade social e econômica e de preservação do meio ambiente, disse Francisco Gaetani.

Falta de segurança nas escolas: Quem vai pagar por isso?

Imagem
Por prof. Sebastião Sousa*






A brutalidade com que um jovem adentrou numa escola municipal do Estado do Rio de janeiro, vitimando crianças inocentes num ataque traiçoeiro e barbário impactou a sociedade e despertou-me para algumas reflexões no que se refere a questão da segurança nas escolas direcionada a profissão docente e aluno. Quando acentuo a função de aluno como profissão, é porque aprendi , antes de entrar no mercado de trabalho formal, que ser estudante já seria uma atividade profissional, tanto que me recordo de preencher alguns cadastros, no meu tempo de aluno, colocando como profissão: estudante . Esse detalhe é tão somente para explicitar que professor e alunos , pela profissão que exercem , merecem ser olhados pela sociedade e especialmente pelo poder público com mais respeito e dignidade.
Esperar um fato como este, ocorrido há poucos dias, praticado por um atirador doente e insano contra uma classe escolar, aterrorizando professores e aniquilando a vida de jov…

Receita na cola dos fraudadores.

Durante o mês de abril, estão sendo investigados pela Receita Federal vários contribuintes que apresentam indícios de utilização de recibos falsos de tratamento de saúde para abatimento do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF).
Na última semana foram executados mandados judiciais de busca e apreensão em uma residência e em uma clínica de estética, localizada na cidade de Aracruz, no estado do Espírito Santo, cuja proprietária é acusada de emitir recibos falsos de fisioterapia. Segundo investigações da Receita Federal, ela teria “vendido” aproximadamente R$ 2 milhões em recibos nos últimos três anos.
A operação denominada CAUPÉ, referência à deusa tupi-guarani da beleza, começou a desmantelar um grande esquema de sonegação no Estado. Os prejuízos podem chegar a milhões de reais com os recibos falsos e deduções ilegais.
Os recibos falsos da fisioterapeuta foram usados por quase 300 contribuintes, a maioria com renda elevada. No cruzamento de dados, aparecem médicos, empregados da…

Formação de professores.

Nos dias 27, 28 e 29 deste mês, os docentes de educação infantil participarão do I Encontro de Formação Continuada para os professores de Educação Infantil do Município de Santarém.
De acordo com a coordenadora da Divisão de Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Socorro Bendelack, o encontro visa orientar e contribuir com a organização da prática pedagógica do professor.
Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 52 escolas da área urbana, 17 no planalto e 76 na região de rios, além das 17 Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI’s) e 7 Espaços Municipais de Educação Infantil (EMEI’s).
A formação será das 8h às 18h, na UMEI Dr. Ubirajara Bentes de Sousa, localizada na Avenida Curuá-Una, em frente à praça da Cohab.
PMS

Acidente de Chernobil completa 25 anos.

Imagem
[caption id="attachment_4427" align="alignleft" width="314" caption="Foto:www.areaseg.com"][/caption]
O acidente nuclear de Chernobil ocorreu dia 26 de abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobil (originalmente chamada Vladimir Lenin) na Ucrânia (então parte da União Soviética). É considerado o pior acidente nuclear da história da energia nuclear, produzindo uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido, com a liberação de 400 vezes mais contaminação que a bomba que foi lançada sobre Hiroshima. Grandes áreas da Ucrânia, Bielorrússia e Rússia foram muito contaminadas, resultando na evacuação e reassentamento de aproximadamente 200 mil pessoas.

Cerca de 60% de radioatividade caiu em território bielorrusso.O acidente fez crescer preocupações sobre a segurança da indústria nuclear soviética, diminuindo sua expansão por muitos anos, e forçando o governo soviético a ser menos secreto. Os agora se…