Postagens

Mostrando postagens de julho 2, 2012

Delegado confirmado como vice de Osmando

Imagem
O delegado da Polícia Civil, Jardel Guimarães, foi confirmado como candidato a vice na chapa de Osmando Figueredo. O presdiente da legenda no município enfatizou que a candidatura própria do partido não se trata de uma opsição ao atual governo e sim de um projeto político do PDT para Santarém. O ex- vereador afirmou ainda que sua candidatura é irreversível. O anúncio foi feito em coletiva à imprensa no diretório municipal do Partido na tarde desta segunda-feira (02).

MPE recomenda ações no trânsito de Santarém

Os inúmeros problemas de trânsito no município de Santarém motivaram recomendação do Ministério Público, por meio do promotor de justiça Nadilson Portilho Gomes , destinada à prefeitura, secretaria municipal de transportes (SMT), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), policias militar e civil e câmara municipal. Dentre as diversas recomendações estão: Que a  prefeita municipal Maria do Carmo, e o secretário de transportes, Sandro Lopes,  realizem concurso público para nomeação de mais agentes de trânsito até dezembro de 2012, e que providenciem juntamente com o Detran, inspeção semestral para verificação de equipamentos obrigatórios e de segurança para mototaxistas, e que fiscalizem a atividade clandestina de transporte de passageiros. Ao Detran, prefeitura e policia militar foi recomendado que priorizem ações de fiscalização nas avenidas Sergio Henn e Fernando Guilhon, que apresentam maior índice de acidentes, e nos dias e horários próximos a locais de eventos, devendo a prim

PSD terá aumento em cotas do fundo partidário

Na última sessão administrativa do semestre, realizada nesta sexta-feira (29), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o Partido Social Democrático (PSD) tem direito a uma maior participação na divisão dos recursos do Fundo Partidário. Por maioria de votos, os ministros do Tribunal aprovaram o pedido do PSD para o aumento da participação da legenda no repasse das verbas do Fundo. No pedido, o PSD argumentou que deveria participar não apenas do rateio dos 5% do Fundo Partidário, que são distribuídos igualitariamente entre os partidos, mas também da repartição dos 95% do Fundo que são distribuídos entre as legendas levando-se em conta os votos recebidos pelos partidos na última eleição para a Câmara dos Deputados. Atualmente recebendo o percentual mínimo, que resulta em pouco mais de R$ 40 mil por mês, a estimativa é a de que o PSD passará a receber mensalmente cerca de R$ 1 milhão. O valor exato será divulgado após a elaboração dos cálculos pela área técnica do TSE.

O uso do celular em sala de aula: O que fazer para resolver o problema?

Matéria exibida no Bom dia Brasil de hoje mostrou o grande transtorno que o celular tem causado em sala de aula. Em depoimento professores enfatizaram a dificuldade de ministrar suas aulas com a interrupção repentina do toque do celular. Alguns chegaram a quebrar o aparelho. Em alguns estados o uso do celular é proibido em sala de aula, porém a norma não é cumprida pela grande maioria dos akunos. Em Santrém a situação não é diferente. Muitos professores reclamam do uso constante do celular durante as aulas prejudicando o andamento de suas atividades. Diante da problemática, o blog quer saber: QUAL A SOLUÇÂO PARA O PROBLEMA? (Comente)

Rio, patrimônio Cultural da Humanidade

Imagem
O Rio de Janeiro foi escolhido neste domingo (1º), pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), como Patrimônio Cultural da Humanidade. Com isto, a cidade se torna a primeira do mundo a deter o título na categoria Paisagem Cultural.