Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2012

Santarém: MP recomenda à Seduc que chame aprovados em concurso público

O Ministério Público de Santarém, por meio do promotor de justiça Nadilson Portilho Gomes, recomendou ao secretário de Estado de Educação, Cláudio Cavalcanti Ribeiro, que sejam chamados para assumir suas funções na 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE), até junho de 2012, os aprovados em concurso público realizado em 2007. De acordo com a Associação dos Concursados do Estado do Pará (ASCOM), cuja reclamação deu origem à recomendação do MP, várias escolas trabalham de forma improvisada, sem o serviço de pedagogo. A recomendação considerou a existência de inúmeros aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação, realizado em novembro de 2007, que está com prazo de validade prestes a expirar. O MP considerou que o edital reconheceu a necessidade dos profissionais e foi realizado de acordo com a previsão orçamentária. A promotoria ressalta que o secretário de Estado de Educação, Cláudio Cavalcanti, afirmou por meio de oficio, que chamará os concursados no prazo de valid…

Cheia do rio amazonas bate recorde

Imagem
[caption id="attachment_13609" align="alignleft" width="126" caption="recorde da cheia batido"][/caption]
O engenheiro Valderino Pereira da Silva realizou a medição da cota do rio Negro na manhã desta quarta-feira (16) e constatou o aumento de três centímetros no nível do rio. Hoje, o rio chegou a 29,78 metros batendo a cheia recorde de 2009 que foi de 29,77 m. Valderino da Silva realiza o trabalho de medição do nível do rio negro há 23 anos.
Fonte: A Crítica

Farmácia Popular terá remédio de graça para asma

O Ministério da Saúde incluirá, a partir de 4 de junho, no programa Saúde Não Tem Preço, medicamentos para asma de forma totalmente gratuita à população. Além de já ter acesso a 11 medicamentos para hipertensão e diabetes nas 554 farmácias populares da rede própria (administradas e montadas pelo governo) e 20.374 da rede privada, a população poderá retirar mais três medicamentos para asma, em dez apresentações. São eles: brometo de ipratrópio, dirpoprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol.
A ação faz parte do programa Brasil Carinhoso, lançado no último dia 14 pela presidenta Dilma Rousseff. O objetivo do programa é tirar da miséria crianças de 0 a 6 anos de idade. Para atingir essa meta, o governo vai ampliar o Bolsa Família, aumentar o número de creches no país e a distribuição de medicamentos para criança.
SESPA

Abertas as inscrições para o Bolsa Mestrado e Doutorado

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para o projeto de concessão de bolsa mestrado e doutorado do Programa Especial de Formação Continuada aos integrantes do magistério da instituição.
O programa visa conceder bolsas de estudo para integrantes do quadro efetivo do magistério que estejam cursando mestrado ou doutorado, em curso com sede no Brasil reconhecido pela CAPES/MEC, estimulando a capacitação permanente destes profissionais vinculado a politica de valorização do servidor da educação no Estado do Pará.
Os interessados podem obter mais informações AQUI
Fonte: Seduc

Enchente: Prefeitura instala novas pontes e bombas

Imagem
Diante da enchente acima do normal, a Prefeitura de Santarém intensifica os trabalhos para amenizar os transtornos causados pelas águas. Na Avenida Tapajós, oito bombas já foram instaladas (duas primeiras em cima do cais,  em seguida, no local, foi colocada mais uma bomba e outras duas foram instaladas ao lado do Mercado Municipal e uma ao lado da Praça do Mascotinho)  para auxiliar a drenagem de água na via e foram construídas ainda aproximadamente 218 metros de pontes e passarelas de madeira. O Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Corrêa, destaca que as bombas são eficientes, mas o principal objetivo dos equipamentos é amenizar a situação. “Com as bombas e fechamento de algumas galerias, conseguimos reduzir consideravelmente a quantidade de água na Avenida Tapajós, porém, a enchente está em um nível que não é possível secar totalmente a via, mas vamos continuar trabalhando”, declarou Inácio Corrêa.


[caption id="attachment_13597" align="aligncenter" width…

Lula tem multa reduzida

A maior multa eleitoral aplicada ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de R$ 900 mil, foi recalculada ontem (15) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por 4 votos a 3, os ministros acataram recurso para reduzir o valor a ser pago pela distribuição de 1 milhão de cartilhas sobre o primeiro mandato de Lula, considerada uma forma de propaganda antecipada para a reeleição do presidente. A multa foi reduzida para R$ 20 mil.Para o PSDB, autor da ação por crime eleitoral, a cartilha continha "louvores do governo federal, sem objetivo de orientação educacional, informação ou comunicação social"
Informações Agência Brasil