Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2012

MP denuncia 54 prefeitos no Pará

O Ministério Público do Estado, por meio do procurador de justiça Cláudio Bezerra de Melo, coordenador da Procuradoria de Processos Criminais de Prefeitos, ofereceu denúncias contra cinquenta e quatro gestores municipais pela falta de prestação de contas do exercício de 2011, o que gerou o cometimento de crime de responsabilidade. A pena prevista para o delito citado é de três meses a três anos.
Segundo o documento do TCM, nenhum dos cinquenta e quatro gestores apresentou o Balanço Geral e os Relatórios Quadrimestrais devidos.
Os prefeitos listados responderão por terem deixado dolosamente e sem justificativa, de prestar contas de sua gestão no ano de 2011, incorrendo no disposto no art. 1º, inciso VI do Decreto-Lei nº 201/67.
As denúncias foram protocoladas com base nas informações prestadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), através do ofício nº 096/2012/PRES/TCM, que comprovaram a ausência de prestação de contas, por cada um dos prefeitos constantes da listagem, do exercíci…

Uepa forma primeira turma de médicos em Santarém

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) outorga nesta quinta-feira (28), o grau em Medicina a 16 alunos do campus de Santarém. Eles integram a primeira turma da graduação no oeste do Pará.
A solenidade acadêmico-administrativa, marcada para às 19h, no salão nobre do Barrudada Tropical Hotel, e  contará com a presença do governador Simão Jatene.  (paraninfo da turma)
Implantado há seis anos na região do Tapajós, este foi o primeiro curso de Medicina a ser interiorizado no Estado.

Ao longo da formação acadêmica, os formandos passaram por diversas etapas. Nos quatro primeiros anos desenvolveram a parte teórica do curso, conhecida como "Tutoria", tiveram aulas no Laboratório Morfo-Funcional, conheceram a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS), entre outras atividades. Nos dois últimos anos fizeram parte do Internato, onde atuaram nos hospitais junto às áreas de Urgência, Emergência, Pediatria, Ginecologia, entre outras.
O grande desafio é manter os médicos na região do Tapajós de…

Convenção define Mário Henrique e Every Aquino à prefeitura de Óbidos

Imagem
[caption id="attachment_14393" align="alignleft" width="270"] Fotos: Adilson Moraes[/caption]
Depois da convenção realizada no último dia (24) na Assembléia Recreativa Pauxis (ARP), foi definida a primeira chapa que irá concorrer a prefeitura de Óbidos. Trata-se de Mário Henrique(PMDB) e Every Aquino (PDT).
A convenção do PMDB reuniu deputados, líderes comunitários e partidários, entre eles a deputada Joséfina, deputado Gabriel Guerreiro, deputado Antônio Rocha, além do prefeito de Ananindeua Helder Barbalho.
A coligação formada pelos partidos PMDB,PDT,PV,PSB,PHS E PSC, terá 45 candidatos a vereador, sendo que PV e PMDB tem a maioria dos candidatos.
Folha de Óbidos

Jeso Carneiro será agraciado pela Alepa

Imagem
[caption id="attachment_14389" align="alignleft" width="150"] Jeso Carneiro[/caption]
Será na noite desta terça-feira (26), no Hangar, em Belém, a solenidade de entrega de títulos honoríficos de Cidadão do Pará e de Honra ao Mérito pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) a personalidades do Estado pelos relevantes serviços prestados ao Pará.
Entre os agraciados está o jornalista santareno Jeso Carneiro, editor do Blog do Jeso.
Jeso Carneiro é editor de um dos mais conceituados blog da Amazônia. Nascido em Abaetetuba, vive desde criança em Santarém. Trabalha há 27 anos em jornalismo, há 24 servidor público concursado na função de professor.
Fonte: Quarto Poder

Banpará abre inscrições para concurso

O Banco do Estado do Pará S.A. (Banpará) abriu as inscrições do Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior.
O processo de inscrição será feito exclusivamente, através da Internet, até 15 de julho de 2012, pelo site www.esppconcursos.com.br.
Os valores das taxas de inscrição são de R$ 50 Nível Médio e R$ 85 Superior
Para o cargo de nível médio Técnico Bancário, as provas serão realizadas nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá e Santarém. Já para os cargos de nível superior, as provas serão realizadas exclusivamente na cidade de Belém.
Com informações: DOL

Eleições 2012: Datas importantes

Imagem
[caption id="attachment_14372" align="alignleft" width="258"] Ilustração[/caption]
JUNHO (30/06/2012)
Termina neste sábado (30 de junho) o prazo para os partidos políticos realizarem suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012. O prazo de realização das convenções vai de 10 a 30 de junho do ano do pleito e é determinado pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).
JULHO - DOMINGO: (1/07/2012)
1. Data a partir da qual não será veiculada a propaganda partidária gratuita prevista na Lei nº 9.096/1995, nem será permitido nenhum tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/1997, art. 36, § 2º).
2. Data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão, em programação normal e em noticiário (Lei nº 9.504/1997, art. 45, I a VI):
a. transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de …

Conselho aprova cassação do mandato de Demóstenes

Imagem
[caption id="attachment_14379" align="alignleft" width="101"] Demóstenes[/caption]

O Conselho de Ética do Senado aprovou na noite desta segunda-feira (25), por unanimidade (15 votos a favor e 0 contra), relatório que pede a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres pelo elo com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Para se efetivar, a perda de mandato ainda precisa passar por análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois ser votada no plenário da Casa, onde o voto é secreto.