Postagens

Mostrando postagens de janeiro 18, 2013

Novo fardamento

A Secretaria Municipal Educação está providenciando o novo fardamento para os alunos. O uniforme deverá obedecer ao novo Código de Postura do Município, que determina que sejam usadas as cores oficiais da bandeira de Santarém. De acordo com a titular da pasta, a licitação para o fornecimento da nova farda deve ser feita no início do mês de fevereiro, para ser repassados aos estudantes.

13 milhões para ações de prevenção

Imagem
[caption id="attachment_18909" align="alignleft" width="269"] Foto/Ilustração[/caption] Para garantir suporte aos municípios atingidos por enchentes, alagamentos e enxurradas, a Defesa Civil do Estado do Pará realizou reunião com órgãos da esfera federal, estadual e municipal, para debater as ações do Plano de Contingência 2013, que será adotado em situações de desastres naturais. Segundo o plano, apresentado nesta quinta-feira, 17, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, o Governo do Estado deve destinar mais de R$ 13 milhões para ações de prevenção, preparação, resposta e reconstrução de municípios, caso se concretizem danos impactantes. (AP)

Sintepp reúne com Governo

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP) confirmou para a próxima quinta-feira (24) , a primeira audiência de 2013 com representantes do governo para tratar de assuntos de interesse de todos os trabalhadores em educação. A reunião acontecerá às 15h, na Secretaria Executiva de Educação. Vários assuntos serão tratados: Reajuste do Piso Salarial Nacional; Turmas de Convênio; Jornada de Trabalho e Aulas Suplementares. Na ocasião, o sindicato irá cobrar do governo a regulamentação do PCCR Unificado dos trabalhadores em educação. Segundo Mateus Ferreira , coordenador geral do SINTEPP, " a regulamentação do PCCR unificado é uma lei que precisa ser cumprida e o sindicato vai pressionar até que ela seja regulamentada e sancionada". Mais Detalhes AQUI

Prefeitura e MPE discutem situação de concursados

Prefeitura de Santarém e Ministério Público Estadual tentarão chegar a um entendimento sobre o preenchimento das vagas remanescentes do concurso público 001/2008. Esse foi o resultado da 1ª audiência realizada ontem, 17, na sede do MPE, entre a equipe de governo e os promotores Paulo Arias Carvalho Cruz e Túlio Chaves Novaes. A audiência foi requesitada pelo próprio Município a respeito de Ação Civil Pública (ACP) do MPE, impetrada contra a Prefeitura no dia 29 de dezembro de 2012 no sentido de assegurar as vagas disponíveis aos aprovados, em cadastro de reserva, no concurso público.

Anvisa prorroga prazo para farmácias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prorrogou ontem (17) para o dia 16 de abril deste ano o prazo para as farmácias se adequarem à exigência de informar eletronicamente as vendas de antibióticos. O prazo anterior era 13 de janeiro. Desde 2010, a venda de antibióticos é feita com a retenção, pela farmácia, de uma via da receita médica. A decisão da Anvisa de controlar eletronicamente as vendas de antibióticos tem o objetivo de tornar mais rigoroso o acesso ao medicamento. De acordo com a agência, a ideia é conter a venda indiscriminada e a prática recorrente da automedicação. (ABr)