Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2011

Pará: Servidores estaduais receberão reajuste de 6,31% ainda em abril.

Os servidores públicos estaduais recebem já no próximo contracheque, referente ao mês de abril, um reajuste salarial de 6,31%, como primeira parte de um acordo que ainda será oficializado entre o governo do Estado e os representantes do funcionalismo. A garanta foi dada pelos secretários de Estado de Governo, Sérgio Leão, e de Administração, Alice Vianna, aos representantes da Intersindical, que congrega 12 sindicatos representantes das diversas categorias de trabalhadores, durante reunião ocorrida nesta quinta-feira (14), no Centro Integrado de Governo (CIG).
O reajuste zera as perdas da inflação do período e se baseia no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A proposta foi apresentada aos servidores como o limite do que o Estado pode fazer hoje, diante de um cenário financeiro de muitas dificuldades. "Estamos no limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que nã…

Empresas brasileiras entre as mais lucrativas das américas.

Imagem
A Petrobras e a Vale estão entre as companhias mais lucrativas das Américas no ano passado. De acordo com a consultoria Economática, a Petrobras apresentou o segundo maior lucro líquido, 21,120 bilhões de dólares. A cifra é superior à da Microsoft, em terceiro lugar, com 20,568 bilhões, e só perde para a Exxon Mobil, com 30,460 bilhões.

Já a Vale aparece em sexto lugar, com 18,047 bilhões de dólares. A segunda maior mineradora do mundo aparece na frente de gigantes como a Apple (oitavo lugar, com 16,639 bilhões de dólares) e Walmart (14,965 bilhões, em nono lugar).
No ranking de rentabilidade, porém, o desempenho das brasileiras não é tão bom. Medido pelo retorno sobre o patrimônio (ROE), a Vale fica em quinto lugar, com 28,93% de ROE, e a Petrobras cai para o 15º, com 15,10%.
Fonte: Exame.

Pavimentação da BR 163 será concluída ainda este ano.

Dezembro de 2011. Esta é a previsão do Governo Federal para que seja concluída a pavimentação da BR-163 entre Mato Grosso e Pará, uma luta de décadas das lideranças dos 2 Estados para agilizar escoamento da produção agrícola, madeireira e de outros produtos reduzindo consideravelmente custos de fretes e reduzindo tempo de transporte. As obras - inclusas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - ocorrem em um trecho de 1.055 quilômetros e contam com investimentos na ordem de R$ 1,4 bilhão. Quando estiver totalmente asfaltada, a rodovia facilitará o escoamento da produção agrícola da região (principalmente da soja), atualmente estimada em quase 30 mil de toneladas por ano, além de proporcionar o crescimento econômico e melhorar a qualidade de vida dos mais de um milhão de habitantes que vivem na área de influência da estrada.
A maior extensão localiza-se no Estado do Pará onde empreiteiras foram contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes …

Aeroporto de Itaituba fechado por mais 60 dias.

A Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, renovou por mais 60 dias as restrições para operações no aeroporto de Itaituba. A motivação para a renovação da restrição é ainda a ausência de serviço de combate a incêndio e salvamento.
Os aeroporto de Monte Alegre, no Pará e Itacoatiara no Amazonas, continuam fechados por oferecerem risco para operações aéreas. Se continuar assim, Itaituba corre o risco de ter também seu aeroporto fechado.
A Prefeitura de Itaituba nada faz para resolver o problema, só faz propaganda enganosa nos meios de comunicação. Os deputados federal e estadual ainda não conseguiram força política para resolver o problema. O prefeito ainda não criou vergonha na cara e continua a maltratar a população que precisa do serviço aéreo. Como diz o ditado "Quem mandou votar no homem"...
Fonte: Farol do Tapajós.

Aumento de ataques na Internet.

Imagem
O volume de ataques perpetrados na internet cresceu 93% em 2010 quando comparado com o ano anterior, segundo informou o relatório anual da empresa Symantec nesta quarta-feira.
O documento indica ainda que uma das protagonistas desse crescimento é a ameaça por intermédio das URLs curtas (cuja função é diminuir o tamanho de um determinado link), geralmente disseminadas em redes sociais como o serviço de microblogs Twitter. A Symantec disse que, durante um trimestre de observação em 2010, 65% dos links com teor malicioso eram URLs curtas.
A medição da empresa aponta que o mês mais arriscado da internet em 2010 foi setembro, cujo número de ataques chegou próximo aos 40 milhões diários. As oscilações mensais variam de acordo com os eventos e acontecimentos de um determinado mês --golpes comumente vêm transfigurados em falsas notícias sobre a morte de uma celebridade ou uma tragédia natural, por exemplo.
A Symantec também detectou 286 milhões de ameaças virtuais distintas na inter…

Sespa: Profissionais de transplantes são treinados a usar novo sistema

Os profissionais que atuam no Sistema de Transplantes de Órgãos no Pará estão sendo treinados por representantes do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), na Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO) da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O treinamento começou na terça-feira, 12, e vai até sexta-feira,15, com especificidade para os transplantadores de córneas e rins, já que os transplantes de coração estão suspensos e os de fígado ainda estão em fase de implantação.
O treinamento está sendo ministrado por Jamir Alves Caixeta Júnior, do SNT, e Spiro Borg Neto, da CNCDO de São Paulo aos profissionais do Hospital Ophir Loyola (HOL) (transplantes de córneas e rins), clínicas particulares de Belém e Santarém (transplantes de córneas) e ainda profissionais do Laboratório de Imunogenética do Hemopa.