Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2012

Exploração a vista

Imagem
[caption id="attachment_15003" align="alignleft" width="90"] Ronaldo Campos[/caption]
Por: Ronaldo Campos (*)
Não deve ser bom desconhecer a quem reclamar, se à Prefeitura, Procon, Polícia ou a qualquer órgão interessado em defender o consumidor quando explorado de maneira extorsiva. É o que acontece todo ano “começando a época” na Vila de Alter do Chão, e no momento que as águas descem, devolvendo a ilha do amor, ainda encoberta, a banhistas e turistas na praia do Cajueiro. Raro dia, de junho pra cá, que a mídia não denuncie os altos preços cobrados dos visitantes, imagine como vai ser quando os falsos proprietários das barracas se apropriarem dos seus “bens”. Como assalto é problema de Polícia, preço extorsivo afeto ao Procon, ambos deviam se unir e impedirem neste Sairé dos freqüentadores do balneário sejam depenados. Lucro acima de 300% deixa de ser ganho, passa a ser roubo.
 (*) Colunista do Portal na Hora

Estudante passa bem após cirurgia

Imagem
[caption id="attachment_14999" align="alignleft" width="89"] Caroline Tapajós[/caption]
"Já foi feita a cirurgia da Carol Tapajós segundo o médico tudo correu muito bem!! foi retirado um pedaço do fígado que estava danificado (resumidamente..) Ele acredita que de 5 a 7 dias ela já poderá ser transferida para Maringá se Deus quiser!! Com relação a professora Lina ela está bem e talvez amanhã mesmo já possa ter alta.."
Cláudia Godinho, comentando o post: É grave o estado de saúde da estudante santarena

Prefeitura e VIVO firmam parceria

Imagem
[caption id="attachment_14994" align="alignleft" width="320"] Foto: Ronaldo Ferreira[/caption]
Foi assinado ontem,19, no gabinete da prefeita o Termo de Adesão ao Projeto de Incentivo à Prevenção de Acidentes. A parceria entre a empresa TELEFÔNICA/VIVO e a Prefeitura Municipal terá por metodologia, divulgar aos usuários de telefonia móvel VIVO de Santarém e da região Oeste do Pará, informações de utilidade pública sobre prevenção a acidentes, através de mensagens SMS: “Respeite a vida. Dirija com responsabilidade. Vítimas de trânsito estão entre os principais atendimentos do SUS. Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Saúde”.
O Termo de Cooperação, sem ônus para o governo municipal, terá a vigência de um ano.

TRE condena o DEM

O Partido Democratas (DEM) no Pará foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará a devolver R$ 31 mil, valor repassado à legenda em 2009 pelo Fundo Partidário, porém, teria sido aplicado irregularmente pela direção regional do partido, segundo decidiram os juízes do colegiado Pleno do TRE quinta-feira (19), que, por unanimidade, reprovou a prestação de contas assinadas pelo então presidente estadual do DEM, Vic Pires Franco.
Além de condenado a ressarcir o valor, os juízes aplicaram multa de R$ 40.6 mil ao partido e ainda a suspensão do repasse do Fundo Partidário por um período de seis meses, já que as irregularidades na prestação de contas foram consideradas insanáveis pela corte eleitoral.
Informações DOL