Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2011

Informações sobre a greve dos professores municipais.

Imagem
Membros da comissão de negociação do SINPROSAN e representantes do governo municipal estiveram reunidos, hoje (18), em audiência na presença do juiz titular da 8ª Vara Cível do Fórum de Santarém.
A audiência foi solicita pelo magistrado para ouvir a justificação de ambas as partes, professores e governo municipal, em função de um pedido de liminar impetrado pela prefeitura de Santarém contra a decisão dos professores municipais que deflagraram greve a partir da próxima terça-feira (22). O governo alega que o movimento grevista é ilegal e abusivo.
Durante a audiência não houve acordo entre as partes e o governo municipal propôs novamente a formação de uma comissão para se discutir as reivindicações da categoria para a próxima data base no mês de maio, sendo que o prazo para a conclusão das negociações seria o final do mês de abril.
Os professores  reunirão em assembléia na próxima terça-feira (22) para decidirem se aceitam a proposta ou continuem com a greve. Caso a categoria não aceite a…

Governo conclui em março cronograma de nomeações de concursados

Agência Pará
Até o final de março o governo concluirá o cronograma de nomeação dos profissionais aprovados nos vários concursos realizados pelo Estado, informou a secretária de Estado de Administração, Alice Viana Monteiro, na manhã desta quinta-feira (17), durante reunião com o presidente da Associação dos Concursados do Pará (Ascon-PA), José Emílio Almeida, e uma comissão formada por aprovados em concursos públicos.
Ao iniciar a reunião, Alice Viana solicitou à comissão que qualquer dúvida, reclamação ou pedido de esclarecimento sobre a questão dos concursados seja encaminhada diretamente à Sead. "O Executivo está totalmente aberto ao diálogo e a determinação do governador Simão Jatene é que a gestão seja feita com absoluta transparência", frisou.
A secretária informou que já está em fase de finalização o levantamento feito com o objetivo de estabelecer uma correlação entre temporários e concursados, para que o governo possa finalizar o cronograma de nomeação. &…

Paraguai pediu aos EUA para reduzir influência do Brasil

Chanceler paraguaia se queixou de programa promovido por Celso Amorim
O Paraguai informou em abril de 2005 aos diplomatas americanos em Assunção que o Brasil ampliava seu domínio na região, em detrimento da influência dos Estados Unidos, e pediu providências contra a situação, revelam nesta quinta-feira documentos divulgados pelo site WikiLeaks.
A então chanceler paraguaia, Leila Rachid, disse a diplomatas dos EUA que (o ministro brasileiro das Relações Exteriores) Celso Amorim promovia um programa desenhado para minimizar a influência dos Estados Unidos na América do Sul e afirmar o domínio brasileiro", assinalam os documentos.
"É claro que (o Paraguai) rejeita isto firmemente, porque se traduz por um controle absoluto do Brasil sobre nosso destino", destacou Rachid em um encontro com o representante da diplomacia americana em Assunção, James Cason.
Rachid se queixava da redução das cotas de importação de produtos agrícolas paraguaios por parte do Brasil. A chan…