Informações sobre a greve dos professores municipais.

Membros da comissão de negociação do SINPROSAN e representantes do governo municipal estiveram reunidos, hoje (18), em audiência na presença do juiz titular da 8ª Vara Cível do Fórum de Santarém.


A audiência foi solicita pelo magistrado para ouvir a justificação de ambas as partes, professores e governo municipal, em função de um pedido de liminar impetrado pela prefeitura de Santarém contra a decisão dos professores municipais que deflagraram greve a partir da próxima terça-feira (22). O governo alega que o movimento grevista é ilegal e abusivo.


Durante a audiência não houve acordo entre as partes e o governo municipal propôs novamente a formação de uma comissão para se discutir as reivindicações da categoria para a próxima data base no mês de maio, sendo que o prazo para a conclusão das negociações seria o final do mês de abril.


Os professores  reunirão em assembléia na próxima terça-feira (22) para decidirem se aceitam a proposta ou continuem com a greve. Caso a categoria não aceite a proposta do governo, o juiz da 8ª Vara Cível irá decidir pela concessão ou não da liminar impetrada pela prefeitura de Santarém.


SEBASTIÃO DANTAS


Comissão de Negociação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural