Postagens

Mostrando postagens de Novembro 18, 2014

EXPOSIBRAM debate futuro da mineração do Pará

Imagem
“Durante essa semana, Belém se transforma na capital brasileira e latino americana da mineração”. A afirmação é de José Fernando Coura, Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br) durante a solenidade de abertura da EXPOSIBRAM Amazônia 2014 realizada ontem (17/11).

Até quinta-feira (20/11), o Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia recebe visitantes e participantes do 4º Congresso de Mineração da Amazônia. Coura ressalta o momento delicado que o setor vive hoje: “Esse evento é um momento de festa e também de trabalho, e não podemos esquecer a situação atual da mineração”.

O Vice-Governador do estado do Pará, Helenilson Pontes (PSD/PA), frisou que, embora todo o País passe por um déficit, o Pará aumenta continuamente seu lucro, e ressaltou para a iniciativa privada: “Acreditem em nosso estado, pois nós acreditamos na mineração. Cada vez mais chega ao Pará a mineração da educação, que pauta a discussão no estado. Temos que agradecer ao I…

MPPA faz operação com busca e apreensão em Vitória do Xingu

Está em curso operação do MPPA com mandado de busca e apreensão em documentos e informações, dados e mídias digitais relacionados às fraudes em processos licitatórios na região de Vitória do Xingu. Os alvos são a residência do prefeito, a sede da prefeitura e de secretarias municipais.
A ação foi determinada pela Câmara Criminal reunidas do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) com busca e apreensão em documentos relacionados à possível fraude de procedimentos licitatórios e apropriação e desvio de recursos públicos em posse de Jelcias Lisboa Queiroz, Washington Queiroz Pimenta e Erivando Oliveira do Amaral, este, prefeito de Vitória do Xingu, localizado a 800Km da capital Belém.

A operação deflagrada na madrugada desta terça (18) é coordenada pelo procurador de Justiça, Nelson Pereira Medrado, coordenador do Núcleo de combate à corrupção e improbidade administrativa.

Conta com o apoio do Grupo de Atuação especial de combate ao crime organizado (Gaeco) do MPPA e dos promotores de Vitória do…

Derrubada de veto pode permitir a criação de 180 municípios

A derrubada do veto ao projeto de lei complementar que regulamenta a criação de novas cidades deverá acontecer nos próximos dias e pode permitir a criação de mais 180 municípios.
A perspectiva de que o veto de Dilma Rousseff seja derrubado nos próximos dias é do presidente da Comissão de Integração Nacional, deputado Domingos Neto (Pros-CE). Quando vetou o projeto, a presidente argumentou de que haveria elevação de custos, o que é contestado pelo deputado.
O Brasil tem hoje 5.570 municípios, sendo que Minas Gerais lidera a contagem com 853 cidades. A menor delas, Serra da Saudade, tem apenas 825 habitantes e é a menor do País. Segundo levantamento do movimento Emancipa Brasil, 3.025 municípios atuais não teriam sido sequer criados se o projeto vetado estivesse vigorando na data das respectivas emancipações.

Leia Mais:Parlamentares calculam criação de 180 cidades com derrubada de veto