Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 8, 2012

Professora Santarena lança livro

Imagem
[caption id="attachment_11881" align="alignleft" width="120" caption="Agleice Marques Gama"] [/caption] Agleice Marques Gama lança seu primeiro livro pela editora Paka-Tatu dia 11/02 das 10 às 13 horas nas dependências da livraria BMT na Avenida São Sebastião – Centro - em Santarém. A obra intitulada “Metapoesia em Age de Carvalho: de Arquitetura dos ossos a caveira 41” é resultado de sua tese de Mestrado. Agleice é professora da Rede Estadual de ensino  do Pará em Santarém formada em letras pela UFPA e atualmente reside em Belo Horizonte onde cursa doutorado em linguística aplicada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O evento será aberto ao público.

Morre o cantor Wando

Imagem
[caption id="attachment_11871" align="alignleft" width="190" caption="Wando"] [/caption] O cantor Wando morreu aos 66 anos na manhã desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. A informação é do médico particular dele, João Carlos de Souza Dionísio. Segundo o médico, ele teve uma parada cardiorrespiratória às 8h desta quarta-feira (8) Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as artérias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado, segundo o cardiologista particular. (G1)

Atriz pede reforço em áreas de conflitos de terra no Pará

Imagem
[caption id="attachment_11865" align="alignleft" width="141" caption="Camila Pitanga"] [/caption] A atriz global, Camila Pitanga , diretora suplente da Movimento Humanos Direitos ( MHud ) ,encontrou-se na manhã desta terça-feira (7), com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) para pedir  reforço em áreas de conflitos de terra no Pará. O Estado apresenta o maior número de mortes no campo. Só nos dois últimos anos, segundo a Comissão Pastoral da Terra (CPT) , foram 26 assassinatos. Informações: Folha.com