Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2011

Paraense é destaque no Amazonas.

Imagem
O Programa Melhor da Noite veiculado na Band Amazonas e apresentado pelo paraense natural de Oriximiná, Natan Balieiro, recebe hoje o Título de Ordem Nacional de Comunicação Pública Amazônida de Meio Ambiente e Turismo do Estado do Amazonas concedido pelo Jornal Correio do Amazonas que comemora 24 anos de circulação no estado.
O programa Melhor da Noite já está há 10 anos no mercado levando entretenimento e informação e com base em pesquisas realizadas no período de novembro de 2010 a janeiro de 2011 pelo próprio jornal, os profissionais liberais, empresários, jornalistas e radialistas de Manaus foram selecionados para essa homenagem.
Fonte: brunajaqueline.blogspot.com

Criação de espermatozóides em laboratórios.

Imagem
Cientistas japoneses conseguiram criar, pela primeira vez, espermatozoides de ratos em laboratório. Os espermatozóides foram congelados e depois fertilizaram óvulos, resultando em ratos férteis. A descoberta consiste em um passo importante para estudos sobre a infertilidade masculina.
O fato é considerado uma grande vitória, pois a formação do espermatozoide é um dos processos mais complexos e longos de divisão celular. Em mamíferos, leva mais de um mês, entre várias e complexas etapas – que até agora nunca tinha sido reproduzido por completo em laboratório.
“Falando de um modo exagerado, nós sabemos ainda muito pouco sobre os mecanismos da espermatogênese e o que é necessário para completar o processo que vai das células-tronco no testículo até o esperma”, disse ao iG Takehiko Ogawa, professor do Departamento de Urologia da Universidade de Yokohama e autor do estudo publicado nesta semana no periódico científico Nature.

Prefeito pode ser cassado em Uruará.

A AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ONDE O MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL PEDIU EM 2008, COM MEDIDAS LIMINARES DE AFASTAMENTO DO CARGO, QUEBRA DE SIGILO BANCARIO E FISCAL E DECLARAÇÃO DE PERDA DOS DIREITOS POLÍTICOS.
Fonte:uruaraemfoco

Processo 2008.1.000542-8  que esta em andamento e foi remarcada audiência de Instrução e Julgamento para o dia 04 de abril de 2011, às 09h00min horas na comarca de Uruará. O processo e o mesmo que o prefeito do município de Uruará, Eraldo Pimenta, foi afastado dia 19/02/2009 do cargo pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJE). Ele foi acusado de improbidade administrativa pelo Ministério Público Estadual, em 2008, através de ação civil pública ajuizada pelo promotor do município, Bruno Beckembauer Damasceno, que além de pedir o afastamento do prefeito, solicitou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Eraldo Pimenta, como forma de proporcionar e auxiliar a investigação até julgamento definitivo. O TJE concedeu a liminar, reformando a sentença …

Petrobras produzirá biocombustível no Pará.

A Petrobras Biocombustível vai investir mais de R$ 900 milhões no Pará até 2018 para produzir cerca de 450 mil toneladas de biodiesel e óleo de palma. Cerca de 150 toneladas vão abastecer o mercado da região Norte com o combustível, outras 300 mil toneladas serão exportadas para Portugal, onde a empresa produzirá o "greendiesel", para abastecer a península ibérica.
O cultivo de dendê já começou e crescerá nos próximos anos com a ajuda dos produtores da agricultura familiar. Serão mais de sete mil postos de trabalho gerados e 70 mil hectares de terras plantadas com a palmeira que produz o dendê. "O 'Projeto Pará' produz combustível para toda a região e o ‘Projeto Belém' inclui uma fábrica de óleo que será exportado para a Europa", explicou Miguel Rossetto, diretor presidente da Petrobras Biocombustível.

Novo regulamento do festival de Parintins.

Imagem
[caption id="attachment_3303" align="alignleft" width="450" caption="Foto:irenescorner.com"][/caption]
O regulamento do Festival Folclórico de Parintins de 2011 foi aprovado, no início da noite desta quinta-feira (24), sem alteração. O anuncio foi feito pelo prefeito Bi Garcia, que intermediou a reunião, durante coletiva com a imprensa. Foi vetada a indicação de uma empresa de auditoria e a escolha dos jurados continuará com os fiscais dos bois.
Ficou decidido também que continuarão nove jurados, três por noite, e que os Estados da Região Norte permanecerão de fora dos sorteios. O
posicionamento da cabine de jurados continuará como antes, ou seja, nas laterais e na parte frontal da arena.
“Não houve mudança de dias, nem redução de tempo e os bois também não apresentaram essa proposta. Chegamos ao final buscando a qualidade e a transparência da festa”, afirmou o prefeito. A reunião foi realizada na sala de imprensa do Bumbódromo e teve a d…