Postagens

Mostrando postagens de janeiro 28, 2015

Unidades básicas de saúde em presídios do Pará

Imagem
Os detentos custodiados pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) terão atendimento médico em Unidades Básicas de Saúde que serão instaladas dentro de unidades prisionais dos municípios de Ananindeua, Belém, Breves, Santa Izabel e Santarém, através da Política Nacional de Atenção Integral as Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp). [Leia mais Aqu i ] O programa do governo federal prevê recursos para garantir o acesso à saúde pública de presos em todo o país. Cada uma das unidades receberá verbas que variam entre R$ 23.605,73 e R$ 35.218,97.

UFOPA convoca aprovados no PSR 2015 para habilitação. Candidatos não selecionados em primeira chamada devem manifestar interesse para continuar participando do processo de seleção

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo Regular 2015 da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) devem realizar a habilitação na instituição de 29 de janeiro a 3 de fevereiro de 2015 no Câmpus Amazônia, em Santarém, ou nos câmpus de Óbidos ou Oriximiná, dependendo do curso escolhido pelo candidato. O candidato deve se atentar às listas de documentos necessários aos classificados para as vagas de ampla concorrência e para os grupos do sistema de cotas. Aqueles que não foram selecionados nesta primeira chamada e quiserem concorrer às vagas remanescentes devem manifestar interesse no período de 27 de janeiro a 3 de fevereiro de 2015. Basta acessar a página http://www.ufopa.edu.br/psr2015/public/login  e clicar na opção “Já estou inscrito”. A não confirmação dentro do prazo impede que os candidatos concorram às vagas nas próximas três chamadas. Mais informações na página da Ufopa

Uepa transfere data para divulgar resultado de Residência Médica

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) informa que foi alterado o cronograma do Processo Seletivo Unificado para a Residência Médica 2015. A divulgação do resultado final foi transferida para amanhã, dia 29. Os candidatos concorrem a 204 vagas distribuídas num total de 32 especialidades, nas cidades de Belém, Ananindeua, Bragança e Santarém, para as instituições: Hospital Ophir Loyola (HOL), Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA),Hospital Metropolitano de Urgênciae Emergência (HMUE), entre outras. Umas das novidades é a inclusão de três novas residências: cirurgia de mão, cardiologia e cirurgia cardiovascular. I nformações do Diário Oficial do Pará desta quarta-feira, 28 de janeiro de 2015.

Helenilson Pontes será membro de honra do Conselho Estadual de Educação

Imagem
O secretário de Estado de Educação, Helenilson Pontes, assumiu nesta terça-feira (27) o compromisso de atuar em conjunto com o Conselho Estadual de Educação (CEE) na sensibilização de prefeitos e dirigentes de municípios paraenses na implantação de sistemas municipais de Educação, o que inclui os conselhos municipais na área. Nesta quinta-feira (29), o secretário de Educação tomará posse como membro de honra do CEE, que atua na gestão compartilhada do sistema estadual de ensino, abrangendo o funcionamento de escolas públicas e privadas. Dos 144 municípios paraenses, apenas 61 têm Conselho Municipal de Educação, para encaminhamento de ações relacionadas à regulamentação e funcionamento de escolas públicas e privadas.