Postagens

Mostrando postagens de novembro 10, 2011

Amazônia concorre ao título de maravilha da natureza

A Amazônia pode ser uma das sete maravilhas naturais do mundo. O anúncio será feito nesta sexta-feira  (11), às 11h11, horário local na Suíça, que sedia a fundação New Seven Wonder, organizadora do concurso. Quem votou nas fases anteriores pode e deve votar novamente, em todo o mundo, pela internet, no endereço  www.new7wonders.com   ,na última etapa da disputa. Se na eleição de 2007 mais de 100 milhões de votos foram registrados na internet e por telefone, agora os organizadores esperam pelo menos o dobro dos votos. A nova competição foi lançada assim que a das sete maravilhas do mundo terminou. O Brasil concorre com dois locais já consagrados pela riqueza e grandiosidade: as Cataratas do Iguaçu (juntamente com a Argentina) e a Amazônia (em conjunto com Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela). O país enfrenta rivais de peso de todos os continentes, como as Ilhas Galápagos (Equador), o Grand Canyon (EUA), o Monte Vesúvio (Itália), o Mar Morto (I

Festival do charutinho em Ponta de Pedras

Será neste final de semana na praia de Ponta de Pedras, a nona edição do Festival do Charutinho , evento realizado pela secretaria municipal de Turismo (SEMTUR) em parceria com a comunidade de Ponta de Pedras. A abertura do evento será amanhã (11/11), às 19h30 . No sábado (12) e domingo (13), serão desenvolvidas na praia, atividades culturais e esportivas, exposição de artesanato e concursos, entre eles, o de quem comer mais charutinho, que é um peixe típico de Santarém. (Veja a programação no Leia mais)

Itaituba: MP pede interdição do terminal hidroviário

O Ministério Público do Estado (MPE) por meio do Promotor de Justiça de Itaituba, Maurim Lameira Vergolino impetrou mandado de segurança requerendo liminar contra o ato ilegal de desrespeito ao poder de polícia do Corpo de Bombeiros. Segundo perícia realizada por engenheiros do Corpo de Bombeiros Militar, o Terminal Hidroviário de Itaituba, utilizado para embarque e desembarque de passageiros e cargas, se encontra sob risco iminente de desabamento.

Greve: Governo só negocia após o fim da paralisação

O governo do Estado anunciou que já está implementando as medidas administrativas anunciadas para garantir o retorno às aulas na rede estadual de ensino e o cumprimento da sentença judicial expedida pelo juiz Elder Lisboa, Quadros e relatórios ajudarão a efetivar possíveis substituições no caso de professores temporários, computar descontos devidos e abertos, se necessários, e instaurar os Processos Administrativos Disciplinares (PADs), voltados aos professores efetivos que persistirem na greve, a qual já dura 42 dias. Segundo a Seduc, na manhã de ontem, foi registrado um movimento maior de retorno de professores, mas a secretaria convoca os alunos a comparecer às escolas.