Greve: Governo só negocia após o fim da paralisação

O governo do Estado anunciou que já está implementando as medidas administrativas anunciadas para garantir o retorno às aulas na rede estadual de ensino e o cumprimento da sentença judicial expedida pelo juiz Elder Lisboa,


Quadros e relatórios ajudarão a efetivar possíveis substituições no caso de professores temporários, computar descontos devidos e abertos, se necessários, e instaurar os Processos Administrativos Disciplinares (PADs), voltados aos professores efetivos que persistirem na greve, a qual já dura 42 dias.


Segundo a Seduc, na manhã de ontem, foi registrado um movimento maior de retorno de professores, mas a secretaria convoca os alunos a comparecer às escolas.



Segundo nota divulgada pela Agência Pará, o governo do Estado só reabrirá a mesa de negociação com o Sintepp após o retorno integral dos docentes às salas de aula. Segundo o Sintepp, por enquanto a greve será mantida. Hoje a categoria decide em assembleia, a ser realizada no Centro Social de Nazaré, se mantém a paralisação ou encerra o movimento. Representantes de outros municípios também estarão reunidos no próximo fim de semana em Belém para debater o andamento ou não do movimento grevista.


A coordenadora do Sintepp, Conceição Holanda, disse que, se a greve continuar, a partir de sexta-feira, o ponto principal de discussão deverá ser a paralisação. Mas destacou que a categoria já traça um planejamento para 2012. “Já estamos pensando na campanha salarial do próximo ano. Como o salário mínimo, como o piso salarial, todos eles sinalizam para reajuste em janeiro, antes de sair dessa greve, vamos pensar a campanha salarial do próximo ano”. (Diário do Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural