Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2012

MPE pede retirada de ciclomotores irregulares

Imagem
[caption id="attachment_15746" align="alignleft" width="170"] Ciclomotores/ Foto Ilustração[/caption]
Fonte: MPE
O MPE, atrvés de ção civil pública (ACP), pede a retirada de circulação das vias de Santarém de ciclomotores que não possuam registro ou licenciamento .
A ação foi ajuizada diante da ausência de lei municipal ( O registro e o licenciamento desses veículos dependem de legislação municipal específica, ainda não criada em Santarém) que regulamente esses veículos, e pelo crescente número de ocorrências de trânsito envolvendo os ciclomotores.
De acordo com a ACP, a ausência de lei específica não é “uma carta branca” para que os condutores criem riscos consideráveis para a vida e saúde de outras. O promotor ressalta que a aquisição e circulação indiscriminada de ciclomotores resulta em pessoas inabilitadas dirigindo nas vias públicas. Como exemplo, cita o fato de ser comum encontrar menores conduzindo ciclomotores, pessoas sem capacete e transportando ma…

Plano de Contingência

A Defesa Civil do Estado do Pará apresentará, na próxima semana, o Plano de Contingência para o enfrentamento da estiagem no Pará, que terá início no dia 1° de setembro e término no dia 1° de dezembro. Ele está divido em três etapas: prevenção, preparação e resposta. Durante a prevenção, serão deslocados técnicos de Belém para Santarém para oferecerem treinamento para os bombeiros que atuam nos municípios afetados pela estiagem. Em seguida, inicia a etapa da preparação, com a ativação de uma sala de situação, também em Santarém, para o monitoramento das áreas atingidas.
A última fase é a resposta que, entre outras coisas, oferece ajuda humanitária e distribuição de cestas básicas às famílias dos municípios afetados.

Dízimo pelo facebook

A Igreja Universal do Reino de Deus acaba de lançar um serviço que permite ao fiel doar seu dízimo diretamente do Facebook.
Para doar, basta o fiel ir à página da igreja no Facebook. Lá, há um aplicativo de doação que exige três passos: primeiro é preciso escolher a forma de pagamento, Depois é preciso escolher para onde vai o dinheiro e por fim o internauta escolhe o quanto quer doar.
Fonte: Estadão
Mais Detalhes: Igreja Universal agora permite doar o dízimo pelo Facebook

Educação: Escolas devem ser indicadas até setembro para ter quadras

O Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), tem liberado recursos para a construção de 6.116 quadras esportivas e cobertura de outras 4 mil em escolas públicas de todo o Brasil. Os gestores da rede estadual de educação têm até 29 de setembro para indicar, pela internet, as escolas públicas de educação básica que terão prioridade no repasse para as obras.
A partir de agora, podem ser indicadas escolas com menor número de alunos — mínimo de 100 matrículas. Até o primeiro semestre deste ano, somente instituições com até 500 alunos atendiam o critério de seleção para o recebimento dos recursos. Dos R$ 4 bilhões a serem investidos até 2014 na construção e cobertura de quadras, o FNDE já liberou R$ 1,14 bilhão.
A meta para este ano é liberar recursos para a construção de 1,5 mil quadras e cobertura de outras mil. O FNDE já aprovou 445 projetos de construção e outros 877 de cobertura.
A indicação das escolas deve ser feita no Sistema de Informaçõe…