Postagens

Mostrando postagens de janeiro 9, 2017

SINPROSAN abre inscrições para dança de salão

Imagem
O Sindicato dos Profissionais da Educação Pública Municipal de Santarém , SINPROSAN, através de seu Departamento de Esporte Cultura e Lazer, abre inscrições para "Dança de Salão".  Exclusivo para sócios, as aulas iniciam no dia 16 de janeiro (segunda e quarta-feira), das 19h30 às 20h30, na sede do sindicato. As vagas são limitadas!

Belém é cenário para nova novela da Globo

Imagem
Em Belém, no Complexo do Ver-o-Peso, começaram as gravações da próxima novela das 21h, 'A Força do Querer' , da Rede Globo. A capital paraense é cenário da trama escrita por Glória Perez e com direção artística de Rogério Gomes. As cenas começaram a ser gravadas neste fim de semana e seguem até a próxima quarta-feira, (11).

Curso de Libras voltado ao direito

Imagem
Com início para o dia 31 de janeiro, A OAB-PA Subseção de Santarém, com o apoio da OAB Pará, realizará o 1° CURSO DE LIBRAS voltado exclusivamente à linguagem jurídica.  O curso, com duração de 30 horas-aula (aos sábados), será ministrado pela Pedagoga Gleiciane Araújo . O público alvo são Advogados, Juízes, Promotores, Defensores Públicos, Estagiários da Ordem. As inscrições serão feitas na secretaria da Subseção e o investimento é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), por pessoa. As vagas são limitadas.

Repasse do FPM será depositado amanhã, 10

Será creditado amanhã, 10 de janeiro, nas contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1.º decêndio do mês de janeiro de 2017. O montante previsto, segundo a Confederação Nacional dos Municípios, será de R$ 2.369.090.905,86, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Carnaval em pauta

Nesta segunda-feira, 9, o titular da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), Luís Alberto Figueira , "Pixica", reúne com os presidentes e dirigentes de blocos das entidades do Carnaval, da Associação Santarena das Agremiações Carnavalescas (Asac) e da Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes). A reunião acontece na Sala Cultural do Theatro Victória às 14h. Em pauta, a programação do carnaval na zona urbana de santarém. Neste carnaval, que será realizado na Avenida Dr. Anysio Chaves, no bairro do Aeroporto Velho, Santarém terá quatro dias oficiais de eventos . Nos dias 25 e 28 (sábado e terça) de fevereiro a programação será realizada na área urbana de Santarém e nos dias 26 e 27 (domingo e segunda), na Vila Balneária de Alter do Chão.