Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2011

Bispo pode pedir que fiéis votem Sim

Imagem
[caption id="attachment_10106" align="alignleft" width="140" caption="Dom Esmeraldo"][/caption]
Assim como diversos líderes religiosos de diversas crenças que estão convidando os seus fiéis a dizerem Sim ao Tapajós e ao Carajás, o bispo de Santarém, dom Esmeraldo Barreto de Farias tem demonstrado simpatias ao movimento de emancipação.
Amanhã, dia 30, às 8h30 da manhã, o bispo santareno fará importante pronunciamento por meio da Rádio Rural de Santarém, ouvida em quase toda a região do Baixo Amazonas.
A assessoria da Diocese não confirma, mas é quase certo que o religioso deixará explícita a sua posição em favor dos novos Estados, da mesma forma como já se manifestou o Conselho Diocesano, além de outros líderes de igrejas cristãs não católicas.
Fonte: Blog do Manuel Dutra

Show em Preto e Blanco: Sebastião Tapajós e Cristina Caetano

Imagem
[caption id="attachment_10101" align="alignleft" width="300" caption="Cartaz"][/caption]
No primeiro dia de dezembro Sebastião Tapajós e Cristina Caetano vão apresentar, em Santarém, uma homenagem à um dos mais criativos e respeitados compositores da música popular brasileira, Biily Blanco: Sebastião Tapajós e Blanco tem mais de 50 músicas em parceria e, em 2010, Cristina Caetano gravou algumas delas em seu último CD. O show terá participações muito especiais. O baixista Ney Conceição, um dos mais consagrados artistas brasileiros estará no palco da Casa da Cultura. O violonista argentino Sergio Ábalos, que acaba de gravar com Sebastião Tapajós o CD Conversa de Violões, completa o quarteto na homenagem à Billy Blanco.
Numa de suas últimas atividades Billy Blanco recebeu e “abençoou” o CD Cristina Caetano interpreta Sebastião e Parceiros, onde estão algumas de suas canções. O texto de apresentação do CD é também de sua autoria.
O show terá muita boss…

Só resta Jader!

Imagem
[caption id="attachment_10092" align="alignleft" width="83" caption="Jader Barbalho"][/caption]
Só para fazer Jader Barbalho morrer de raiva, a Mesa Diretora do Senado decidiu, por unanimidade, autorizar a posse de João Capiberibe (PSB-AP), que deve ocorrer ainda nesta tarde.
Capiberibe assume no lugar de Gilvam Borges. Ele é o segundo do trio de candidatos barrados pela ficha limpa a assumir o posto no Senado. Só resta Jader.


Texto: Lauro Jardim

Coragem ao extremo

Imagem
O equilibrista Mich Kemeter arriscou a vida durante uma travessia a mais de 900 metros de altura no parque nacional Yosemite, na Califórnia. Kemeter, de 23 anos, cruzou o abismo sobre a corda de 25 metros de extensão –e apenas 2,5 cm de largura- três vezes. (G1)


[caption id="attachment_10086" align="aligncenter" width="620" caption="(Foto: Caters)"][/caption]

JN no ar em Santarém

Imagem
[caption id="attachment_10082" align="alignleft" width="200" caption="Foto/ilustração"][/caption]
A equipe do Jornal Nacional (JN) chega nesta terça-feira (29) à Santarém. O projeto JN no Ar vem produzir reportagens sobre o plebiscito marcado para o dia 11 de dezembro. A repórter Cristina Serra e equipe irão passar um dia em Santarém, e divididos em dois grupos vão mostrar a situação da cidade e as expectativas do povo sobre o plebiscito.
É a primeira vez que o jato do JN no ar vem a Santarém. A equipe é formada por jornalistas, editores, repórteres cinematográficos e os responsáveis técnicos pela montagem do link para a transmissão ao vivo no Jornal Nacional.
Fonte: No Tapajós

Governo anuncia integralização do piso em duas parcelas

O governo do Estado, em uma audiência com a direção do Sindicato dosTrabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) e membros da Comissão de Negociação da categoria, ocorrida na tardedesta segunda-feira, 28, no Centro Integrado de Governo (CIG) anunciou o pagamento do piso nacional da categoria em dois momentos: março esetembro de 2012. O pagamento do piso, o principal ponto da pauta de reivindicações da última greve da categoria, encerrada a pouco mais de uma semana, será pago já com seus valores atualizados para o exercíciode 2012, ou seja, R$ 1.450,00, conforme anunciou a secretária executiva de Administração, Alice Viana. Em companhia do secretário executivo de Educação, Cláudio Ribeiro, e do secretário especial de Promoção Social, Nilson Pinto, ela informou ainda que o pagamento da primeira parcela em março de 2012 já incluirá o retroativo referente aos meses de janeiro a março de 2012, enquanto que na segunda parcela, a ser paga em setembro de 2012, já estarão incl…