Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2014

Pará: Nono dígito em celulares começa vigorar hoje (2)

Imagem
A partir de hoje (2), quem for ligar para celulares do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e de Rondônia deverá discar o dígito 9 antes do número do telefone.No momento da discagem, o nono dígito deve ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada. Os números atuais, com oito dígitos, continuarão a funcionar por dez dias. A partir de 12 de novembro até 9 de fevereiro, chamadas feitas com oito dígitos serão interceptadas e uma mensagem sonora informará sobre a necessidade de se colocar o 9 à frente do número. Depois disso, as chamadas sem o nono dígito não serão completadas. (ABr)

Cartões Postais: IHGTap lançará "série Apolônio Fona"

Imagem
O Instituto Histórico e Geográfico do TapajósIHGTap - se prepara para lançar a sua primeira série de cartões postais históricos. Denominada “Série Apolônio Fona”, ela é composta de 16 fotos do fotógrafo Apolônio Fona Alves Pereira (1897-1938), um dos pioneiros da fotografia em Santarém, que foram transformadas em cartões postais.
Retratando Santarém, bem como outras cidades, vilas e lugares da Região Oeste do Pará, registradas pela lente do fotógrafo entre os anos de 1926 até 1938, esta série faz parte de um trabalho de resgate histórico da memória regional. Poderá servir não apenas para colecionismo, como é também uma boa sugestão para presente a ser ofertado no final do ano que se inicia.
A série é limitada a 200 exemplares de cada postal, o que já a faz uma das mais raras séries modernas de cartões postais do Brasil.