Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2017

SINPROSAN divulga relação dos homenageados com a Comenda do Mérito Educacional Professora Sofia Imbiriba

Imagem
O Sindicato dos Profissionais da Educação de Santarém- SINPROSAN- divulgou a relação dos 25 profissionais da Educação que serão homenageados com a Comenda do Mérito Educacional Professora Sofia Imbiriba. Criada em 2002, a comenda presta homenagem a professores e personalidade das zonas urbana e rural que tenha contribuído ou contribui com a educação no município.
Em 2017, serão homenageados 25 profissionais sendo nas categorias: pessoal de apoio (auxiliar operacional de conservação e auxiliar operacional de segurança patrimonial) e profissionais do magistério (gestor, pedagogo e professor) que atuam nas zonas urbana e rural (regiões: Curuá - Una, Eixo Forte, Stm Cuiabá, Várzea, Lago Grande Arapiuns, Tapajós, Étnico Racial - Quilombola e Indígena).

VEJA A RELAÇÃO:

Paraenses com autismo podem ganhar centros de reabilitação

Imagem
Na última terça-feira, 26, foi proposta na Assembleia legislativa do Pará a criação de Centros de Reabilitação Integral para crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Pela proposta , serão garantidos nos Centros de Reabilitação Integral atendimentos terapêuticos alternativos, como musicoterapia, terapia assistida por animais e arte-terapia, assim como qualificação dos profissionais e distribuição gratuita de medicamentos e nutrientes necessários aos pacientes atendidos.

Os centros deverão ter equipes multidisciplinares efetivas compostas por pediatra, psicólogo, psiquiatra, nutricionista, geneticista, fonoaudiólogo, educador físico, fisioterapeuta, neurologista, arte-educador, enfermeiro, odontólogo, endocrinologista, assistente social, pedagogo, ortopedista e terapeuta ocupacional.

O poder estadual estabelecerá, por meio de estudos especializados, os municípios das regiões de integração e espaços físicos para implantação da estrutura dos Centros de Rea…