Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2012

Calendários de matrículas para 2012 é definido pela 5º URE

A diretoria da 5ª Unidade Regional de Ensino definiu o calendário das matrículas para 2012. Os interessados têm até 15 de fevereiro para cadastra-se para as ofertas de vagas. O processo inicia com a pré- matrícula e confirmação das datas na página da Seduc: www.seduc.pa.gov.br .Esse ano, a Secretária Estadual de Educação (SEDUC) firma uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para que os alunos que estão entrando na rede Estadual possam ingressar em escolas próximas a que estudavam.
A pré-matrícula de novos alunos portadores de deficiência será do dia 5 a 9 de março. O procedimento para outros alunos segue até o dia 25 do mês referido.
As demais datas e procedimento do calendário da 5ª URE você pode conferir no site da da SEDUC.
Os alunos da rede Estadual de ensino continuam com aulas normais até março de 2012, devido à greve dos servidores da rede estadual de ensino de 2011.
Fonte: No Tapajós

ENEM: Candidatos podem solicitar certificado de conclusão do ensino médio

Muitos ainda não sabem mas os candidatos que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem utilizar a nota individual no exame nacional para solicitar o certificado de conclusão do Ensino Médio. O serviço é garantido à população por lei federal e sua aplicação foi reafirmada pelo Governo Federal noDiário Oficial da União do dia 18 de maio de 2011.
Para obter o certificado de conclusão do Ensino Médio com a nota do Enem é necessário que o interessado tenha no mínimo 18 anos, completos no dia 22 de outubro de 2011 (data da aplicação do último Enem), e ter obtido a média mínima de 400 pontos em cada uma das áreas do conhecimento, além de ter obtido média mínima de 500 pontos na prova da redação. Para conhecer a sua nota individual no exame, basta o participante acessar o site www.inep.gov.br.
Com informações: A Crítica

Vestibular UFPA: Veja alguns números

Exatos 7.351 candidatos inscritos no Processo Seletivo 2012 (PS 2012) da Universidade Federal do Pará (UFPA) comemoram nesta quarta-feira, 4 de janeiro, a aprovação no concurso. A universidade divulgou  hoje a  lista de classificados. Das 7.606 vagas, 307 não foram preenchidas.


26.619 candidatos tiraram zero em Química
20.961 zeros na prova de Literatura
19.617 zeros na prova de Física
14.498 notas zero foram obtidas na prova de Filosofia
12.187 zeros na prova de Matemática
11.322 zeros na prova de Sociologia
10.705 zeros na prova de Biologia
9.214 zeros na prova de Língua Portuguesa
6.042 zeros na prova de Língua Estrangeira
4.447 zeros na prova de História.

Mais detalhes AQUI

PM tem novo comandante

Imagem
[caption id="attachment_10914" align="alignleft" width="145" caption="Coronel Daniel Borges Mendes"][/caption]
O coronel Daniel Borges Mendes é o novo Comandante Geral da Polícia Militar. O anúncio foi feito pelo Secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, em uma coletiva com a imprensa realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) na manhã de ontem, 3.
O novo titular tem 27 anos de serviços prestados à força de segurança estadual e estava no comando do Policiamento da Capital desde o mês de janeiro de 2011. Agora o coronel vai comandar um efetivo de 15 mil policiais militares. O comandante  informou que o plano de ação de 2012 na área de segurança pública já está pronto e que o trabalho que vem sendo realizado não deverá ser interrompido, mas intensificado
O Secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, disse durante a coletiva que o efetivo da polícia deverá ter um aumento de cerca de 3.600 homen…

Sandro Lopes comemora reintegração da Junta Governativa

Imagem
[caption id="attachment_10919" align="alignleft" width="138" caption="Sandro Lopes"][/caption]
"JUNTA GOVERNATIVA é reintegrada , através de LIMINAR expedida hoje (ontem 3) a tarde . Agrdeço a Deus , o apoio dos amigos , aos advogados ,aos membros da junta , aos conselheiros , a torcida alvinegra. O trabalho continua ,vamos pra cima do Leão dia 14 no Barbalhão ."
( Sandro Lopes, vice presidente da Junta,  comentando via facebook a decisão da  reintegração da Junta Governativa alvinegra concedida ontem (3) pela Juíza Betânia de Figueiredo Pessoa)