Postagens

Mostrando postagens de outubro 4, 2016

Em Santarém, vereador denuncia compra de votos

Imagem
Gerlande Castro (foto) , vereador pelo PSDB em Santarém, denunciou na tribuna da Câmara Municipal, em sessão realizada nesta terça-feira,4 , a compra de votos no município durante a eleição do último domingo. Sem citar nomes, o vereador disse que um candidato deu 250 tubos de água para uma única família no ramal da Cachimbinha, o que configura, segundo o edil, compra de votos. Ele pediu que a justiça vá ao local constatar o fato. Gerlander obteve 2.060 votos na eleição de domingo (2), insuficientes para sua reeleição.

Resultado final provisório do concurso dos bombeiros

Imagem
Foi divulgado nesta terça-feira (4) o resultado final provisório do concurso público que ofereceu vagas para admissão aos cursos de formação de oficiais e de praças do Corpo de Bombeiros do Pará. Com mais de 42 mil candidatos inscritos, o certame ofertou 330 vagas, das quais 300 para soldados e 30 para oficiais.

Novo ensino médio pode ser aplicado apenas em 2019

O MEC, informa a UOL , trabalha com possibilidade de aplicar o novo ensino médio apenas em 2019. A secretária-executiva da pasta, Maria Helena Guimarães de Castro, disse que a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), essencial para concretizar as mudanças, "é algo que demora". E ainda: "A reformulação também vai exigir muito de cada Estado", completou.

Enem 2015 por escola

Imagem
O MEC divulgou nesta terça-feira (4) os resultados do Enem 2015 por Escola. Elas foram classificadas de acordo com a média simples das notas das escolas nas 4 áreas do conhecimento (somando-se as notas e as dividindo por 4). Não foi considerada a nota da redação. Na lista, que você pode conferir no link abaixo, só entraram escolas públicas (municipais, estaduais e federais). CONFIRA  A LISTA.

Ação de troca de geladeiras chega em Santarém

Nesta terça-feira, 04, o Projeto Comunidade Eficiente da Celpa estará em Santarém. O projeto vai beneficiar 240 famílias com a troca de geladeiras e lâmpadas ineficientes por modelos novos e mais econômicos, além de orientar os clientes com relação ao uso da energia de maneira consciente e eficiente.  O cadastro para participar da troca dos eletrodomésticos ocorrerá na Praça São Sebastião, no período de 4 a 6 de outubro, no horário das 8h às 17h.  A entrega das novas geladeiras será no dia 14 de outubro. Para serem beneficiárias do Comunidade Eficiente, as famílias devem preencher alguns requisitos, como possuir cadastro na Celpa como cliente Residencial Baixa Renda, não possuir débitos com a concessionária e ter uma geladeira antiga, mas em funcionamento. (Ascom/Celpa)

26ª Mostra de Teatro Amador

Imagem
No período de 07 a 16 deste mês, no auditório da Casa da Cultura , acontece a 26ª Mostra de Teatro Amador de Santarém. O evento é organizado pela Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém (ATAS) e a Associação Artístico Cultural Olho D’água. Nesta edição, participam artistas do Amapá e Pará.

Ufopa abre seleção para contratação de professores substitutos

Imagem
A Ufopa, por meio da Coordenação de Admissão de Pessoal, vinculada a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), lançou Edital de processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos. As inscrições serão realizadas no período de 3 a 7 de outubro de 2016. A remuneração varia de R$ 3.817,89 a R$ 4.466,68. Confira os editais acessando AQUI.