Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2015

Carnaval 2015: 12 blocos devem fazer a festa na Orla de Santarém

Nesta quinta feira (23.01), a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), e diretores da Associação das Agremiações Carnavalescas (Asac) e Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes) anunciaram a programação para o Carnaval 2015.

Na cidade, a festa popular será realizada de 13 a 17 de fevereiro na Orla de Santarém. No distrito de Alter do Chão os blocos desfilam de 14 a 17, na Praça do Çairé. Na frente da cidade, Asac e Libes levarão para a quadra carnavalesca 05 blocos de enredo e 07 blocos de empolgação. A Secretaria de Cultura aguarda a ordem do desfile bem como se haverá disputa entre os blocos, decisões que serão tomadas por diretores de agremiações.

No LEIA MAIS abaixo, confira a  programação do Carnaval 2015 em Santarém:

Pará: Estudantes da rede pública estadual dispõem de certificadora do Enem 2014

O Centro de Educação de Jovens e Adultos “Professor Luiz Octávio Pereira” (CEEJA) funciona como unidade certificadora do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – Edição 2014. O documento já pode ser requisitado pelos estudantes que optaram por obter a certificação pela Seduc no site www.seduc.pa.gov.br, no prazo de 120 dias a partir da divulgação dos resultados do Enem no site oficial do MEC/NEP.

A Portaria nº 001/2015-Gab/SAEN, que credencia o CEEJA como unidade certificadora do Enem, foi publicada na edição do último dia 22, do Diário Oficial do Estado, assinada pela secretária adjunta de Ensino da Seduc, professora Ana Cláudia Hage.

Informações da Agência Pará

Ministro da Fazenda quer controlar endividamento de Estados e Municípios

Estados e Municípios não devem receber empréstimos da União. Essa é a nova ordem do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que visa o cumprimento da meta fiscal deste ano. Na chefia da equipe econômica do governo, Levy não esconde que, em 2015, o governo federal vai controlar mais as finanças dos governos regionais.
Leia Mais