Postagens

Mostrando postagens de outubro 15, 2014

Asfalto e iluminação da Moaçara

Imagem
O prefeito Alexandre Von visitou na noite desta quarta-feira (15), a Avenida Moaçara, que recebeu asfalto novo e nova iluminação pública. Na ocasião, o gestor santareno destacou a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Pará, que investiu recursos para o recapeamento total da via. Licitação para pavimentação de novas vias Paralelamente ao serviço de recapeamento, o prefeito anunciou que ainda no mês de outubro será lançado um edital de licitação na ordem de R$ 27 milhões na área de infraestrutura. “Para que se possa ter mais ruas pavimentadas, bem sinalizadas e iluminadas no sistema viário urbano de Santarém”, explica o prefeito.

Lançamento do Vale-Cultura em Santarém

Imagem
O representante regional do Ministério da Cultura, Delson Cruz, virá a Santarém  na terça-feira (30) para o lançamento do programa Vale-Cultura, do governo federal. Ele irá proferir a palestra “Vale-Cultura: um programa de acesso ao bem cultural”. A exposição será na Casa da Cultura, às 9h. O programa foi lançado em 2012, consistindo no uso de um cartão magnético que dá ao trabalhador o direito de sacar até R$ 50 para a compra de produtos e entrada em eventos culturais. O benefício também pode ser usado para pagar mensalidade de cursos de artes, audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura ou teatro. O crédito é cumulativo e não tem prazo de validade. Leia Mais:   Programa Vale-Cultura será lançado em Santarém, PA

Comenda aos profissionais da educação

Hoje (15), às 19h, na sede do Sindicato dos  Profissionais das Instituições Educacionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Santarém - SINPROSAN - será realizada a cerimônia de entrega da " Comenda do Mérito Educacional Professora Sofia Imbiriba " aos  servidores da educação pública municipal - professores e pessoal de apoio - que se destacaram no ano letivo de 2014. Dois profissionais de cada escola e unidade de ensino infantil serão homenageados na cerimônia. O evento faz parte das homenagens alusivas ao dia do professor.

Fim dos lixões até 2018

Imagem
A Câmara Federal aprovou o texto da MP que amplia até 2018 o prazo para as cidades acabarem com os seus lixões. A data limite encerrou-se em 2 de agosto deste ano, sem que a maioria dos municípios tenha instalado aterros sanitários para a destinação adequada dos resíduos sólidos.