Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2011

Amy Winehouse vira embalagem de cocaína.

Imagem
A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu na manhã desta terça-feira (9) mais de 100 papelotes de cocaína personalizados com a foto da cantora inglesa Amy Winehouse durante operação na favela de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense.
As embalagens da droga, cujos preços variam entre R$ 5 e R$ 25, contêm a inscrição "Amy House", em alusão ao nome da artista.
Segundo informações do 22º Batalhão de Polícia Militar (Maré), a nova estratégia de marketing dos traficantes de Manguinhos começou provavelmente após o anúncio da morte de Winehouse.
UOL

Populações de Resex no Pará receberão concessão de uso de terras.

Imagem
As populações de cinco reservas extrativistas (Resex) da Amazônia receberão a concessão de uso de suas áreas. No último sábado (06/08), na Resex Terra Grande-Pracuúba, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e a secretária do Patrimônio da União, Paula Lara, assinaram a transferência dessas áreas para o Instituto Chico Mendes, que passará a titulação aos extrativistas nos dias 4 e 5 de outubro.
Serão beneficiadas as comunidades tradicionais que moram nas Resex Tapajós-Arapiuns, Gurupá-Melgaço, Terra Grande-Pracuúba, Riozinho do Anfrísio e Caeté-Taperaçu, todas do Pará. A ministra Izabella disse aos mais de 200 extrativistas presentes no Encontro de Marajó (PA) que esse é um momento único para o país. "É uma nova base para uma política que vai avançar com os povos tradicionais e com a conservação da biodiversidade", destacou a ministra, que apresentou uma série de ações do Governo Federal para as comunidades tradicionais.
Além disso, os extrativistas também receberão po…

Pró Tapajós: Botton virtual vira mania em redes sociais.

Imagem
Um botton criado por um internauta santareno está invadindo as redes sociaisna internet. A novidade virtual esta se espalhando entre os usuários do facebook e twitter, e a cada dia ganha mais adeptos para positivar a campanha do movimento internauta pela criação dos dois novos estados.
Centenas de internautas já usam em seus perfis o botton, que pode ser incluído de forma simples e rápida através do link abaixo, que explica passo a passo como positivar a campanha do Sim.
Crie aqui o seu Botton 'Sim Tapajós'
Fonte: No Tapajós

Vice-governador cobra Norte Energia.

Imagem
O vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, exigiu ontem “transparência no sistema de compras” do Consórcio Norte Energia, responsável pela construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Xingu, durante encontro com dirigentes do consórcio em seu gabinete. “Nós queremos saber por que estão fazendo todas as compras fora do Pará, e não dentro do Pará”, afirmou Pontes, que acusou o consórcio de praticar “vampirismo” contra os interesses paraenses. “Temos que prestigiar os produtores, os empresários e os empregados do nosso Estado”, reagiu. Ele disse que até enxada e saco de lixo estão sendo comprados fora do Pará.
Informações DOL

Pará tem 14 mil escolas que atuam de forma irregular.

Passar cerca de cinco horas dentro de uma sala de aula prestando atenção às explicações de professores. Se dedicar às matérias mais difíceis, estudar para as provas, conseguir a aprovação, terminar os estudos e descobrir que o certificado não tem validade. Situações como essa podem ser vivenciadas por alunos do ensino médio e fundamental de 14 mil escolas, dentre públicas e privadas, do Pará. São instituições que funcionam sem o ato autorizativo do Conselho Estadual de Educação (CEE).

Segundo a presidente do CEE, Suely Menezes, 50% das escolas paraenses nunca foram legalizadas ou não renovaram sua autorização, situação que as coloca como irregulares para o desenvolvimento de atividades educacionais. “Quando a lei mudou, em 1996, as escolas passaram a ter que renovar a autorização a cada cinco anos e as instituições não se adequaram”.

Segundo ela, a maioria das escolas que se encontram nesta situação são instituições públicas da rede municipal de ensino. “Das 14 mil escolas…

O amor é cego?

Imagem
Pesquisadores da Holanda fizeram um estudo para confirmar o ditado popular de que “o amor é cego”. De acordo com a pesquisa, nós podemos ver a pessoa amada com mais beleza do que ela realmente tem.
Os estudiosos da Universidade de Groningen pediram que 70 casais dessem notas sobre a beleza do parceiro. As perguntas incluíam o nível de atratividade do parceiro e se ele era mais bonito ou mais feio que outras pessoas da mesma idade.
Além disso, outras pessoas julgaram a aparência de todos os 140 homens e mulheres que participaram do estudo. Os resultados mostraram que as pessoas deram notas bem mais altas para a sua “cara metade” do que o público em geral.
Nem mesmo a análise de fotos do parceiro fez com que as pessoas “caíssem na real”.
De acordo com os pesquisadores, ficar “cego” para os defeitos físicos do parceiro pode ajudar no relacionamento.

Pantera acredita na classificação.

Imagem
Com o empate em Tucuruí contra o Independente, o São Raimundo marcou o seu primeiro ponto na competição, sendo o suficiente para melhorar o ânimo da equipe e acreditar na chance de classificação para a próxima fase da competição.
Depois de fazer dois jogos fora de casa, o time de Santarém fará agora duas partidas seguidas em seus domínios. No próximo domingo (14), o São Raimundo enfrentará o Comercial/PI, segundo colocado do grupo com seis pontos. Caso o alvinegro santareno vença a partida, chegará aos quatro pontos, igualando a pontuação atual do Independente. Para a partida do dia 21 de agosto, as duas equipes paraenses se enfrentarão no estádio Jader Barbalho e, assim, vão decidir quem continuará sonhando com a vaga.
Para a partida contra o Comercial/PI, o meia-ofensivo Vélber é dúvida, pois sentiu um estiramento na perna e fará fisioterapia. A previsão é que o Risadinha volte a treinar com bola apenas na quinta-feira. Pensando na possibilidade da conquista do bicampeon…