Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2012

Advogado vai à julgamento

Está marcado para amanhã (14), às 8 horas, o início do julgamneto do advogado criminalista Wilton Walter Moraes Dolzanis. O réu é acusado de ser mandante do assassinato de Walter José Cardoso Santos, também advogado, em setembro de 1996. O crime teve grande repercussão na imprensa à época, e já teve o julgamento dos pistoleiros contratados, RUI HUDSON DUARTE FERREIRA, o "Gavião", e ADEMAILTON CORDEIRO DE MORAES, o "Pernambuco". O segundo já é falecido e o primeiro cumpre sua sentença em penitenciária federal. Outro que já foi julgado pelo mesmo crime foi o advogado Raimundo Messias Oliveira de Sousa, o "Dinho", que também foi condenado, mas acabou assassinado em Itaituba, quando se encontrava em liberdade condicional (o júri dos possíveis matadores de Dinho, está marcado para acontecer nas próximas semanas, na Comarca de Itaituba).
Segundo a denúncia do Ministério Público, há indícios nos autos que Dolzanis teria sido mandante do crime, por conta de suas r…

Pará: Banco do Estado fará concurso público

O Banco do Estado do Pará (Banpará) realizará concurso público para provimento de vagas em cargos de nível médio de técnico bancário e Nível Superior para médico do trabalho, engenheiro agrônomo e engenheiro eletricista (com especialização em segurança do trabalho)
Para o cargo de nível técnico bancário, as provas serão realizadas nas cidades de Belém, Marabá, Castanhal e Santarém.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no período de 14 de junho a 15 de julho de 2012, no endereço eletrônico www.esppconcursos.com.br.
Mais informações: Veja o EDITAL 

Petistas históricos se unem em torno de Inácio

Imagem
[caption id="attachment_14108" align="alignleft" width="92" caption="Pedro Peloso"][/caption]
Texto extraído do Blog do Jota Ninos
Na manhã de domingo, 10/06, o PT de Santarém confirmou o nome do companheiro INÁCIO como nosso candidato à prefeitura de Santarém, nas eleições de outubro próximo. Durante o processo de escolha, muitos questionamentos foram feitos ao nome escolhido, inclusive por mim, através de outros meios de comunicação do município.
Se ainda fosse tempo de avaliar, ainda hoje repetiria minhas observações sobre o nome escolhido. Mas, em disputas eleitorais é preciso saber muito bem o momento em que se vive e quais as tarefas que cada momento lhe impõe, quando optamos por fazer política partidária. Neste sentido, posso dizer hoje com tranquilidade: debate realizado, candidato escolhido! Agora o tempo é de trabalhar para apresentar ao grande público, as proposições de nossa candidatura...
Sobre o INÁCIO posso afirmar: ele não é nem uma …

Votação do PNE é adiada

A votação do Plano Nacional de Educação foi adiada mais uma vez. O PNE estabelece 20 metas educacionais que o Brasil deverá atingir em dez anos. A principal delas é a que determina um patamar mínimo de investimento em proporção ao PIB. O governo propõe 7,5%, mas existem pressões para que o índice alcance 10%. Na próxima semana, não há previsão de reuniões da comissão do PNE por causa da Rio+20 e das festas juninas no Nordeste que deverão esvaziar o Congresso Nacional. Com isso, a votação dos 160 destaques apresentados ao relatório deve começar apenas dia 26. Com o calendário eleitoral começando a partir de julho, diminui as chances da tramitação do PNE termine neste ano, já que a proposta ainda precisa ser encaminhada ao Senado.
Com informações da Agência Brasil