Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2012

Seduc abre novo período de matrículas

Os alunos que perderem a pré-matrícula poderão ter uma nova oportunidade de ingressar na rede pública, no período de 9 a 13 de abril, desta vez nas escolas que ainda apresentarem vagas. De acordo com o balanço da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) cerca de 100 mil vagas ainda estão disponíveis nas escolas da rede estadual de ensino do Pará.
Para consultar a disponibilidade de vagas nas escolas, no nível de ensino, na série e no turno desejado, o aluno ou seu responsável pode acessar o portal da Seduc na internet (www.seduc.pa.gov.br) ou pelo número 0800 280 0078. O atendimento telefônico gratuito está disponível de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.
Nesta nova fase do cronograma de matrícula, os alunos deverão se dirigir às escolas que ainda tiverem vagas disponíveis com duas fotos 3x4 e a cópia dos seguintes documentos: identidade, certidão de nascimento, comprovante de residência, histórico ou ressalva e, para os alunos que concluíram a 8ª série, o comprovante de conclusão do …

DEM abre processo de expulsão de Demóstenes

Imagem
[caption id="attachment_12941" align="alignleft" width="102" caption="Demóstenes Torres"][/caption]
O presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), anunciou há pouco que o partido decidiu abrir um processo de expulsão do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
Segundo Agripino, o desenrolar do processo deverá durar uma semana, tempo que Torres terá para apresentar a sua defesa.
Torres é acusado de ligações com o empresário Carlinhos Cachoeira, investigado pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo.
(Fonte: Jornal do Brasil)

Projeto pretende transformar o pirarucu no "bacalhau da Amazônia"

Imagem
[caption id="attachment_12938" align="alignleft" width="210" caption="Foto: Divulgação/Jimmy Christian"][/caption]
Um projeto realizado no Amazonas pretende emplacar o pirarucu como o ‘bacalhau da Amazônia’.A intenção é que o prato possa ganhar fama nas mesas brasileiras e, no futuro, competir com os "parentes" nórdicos pelo título de melhor bacalhau do mundo. A carne do pirarucu é destinada à produção de bacalhau, resultante de um processo de beneficiamento, que poderá ser utilizado na produção de pratos tradicionais que têm o pescado como ingrediente principal.
Esta realidade só foi possível devido à implantação da primeira indústria de salga de pescados em Maraã, a 635 quilômetros de Manaus (AM). A fábrica, a primeira da América do Sul, de acordo com o governo do Amazonas, vai permitir uma produção em massa do "bacalhau da Amazônia" e sua comercialização para outras regiões do país. (Fonte G1)

FARO: Justiça acata pedido do MP em ação de improbidade

A justiça de Faro acatou pedido do Ministério Público em ação civil pública por improbidade administrativa interposta por meio do promotor de justiça Rodrigo Aquino, e declarou a indisponibilidade dos bens do prefeito, do secretário municipal de Finanças e do tesoureiro do município. A decisão foi do juiz Horácio de Miranda Lobato Neto.
Conforme foi apurado pelo MP em inquérito civil e relatado na ACP, a prefeitura de Faro firmou convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para concessão de empréstimos pessoais aos servidores municipais, sob consignação das contraprestações em folha de pagamento. A prefeitura deveria providenciar o repasse das parcelas devidas mensalmente, no prazo acordado, à CEF.
Embora a prefeitura descontasse do salário dos servidores as parcelas dos empréstimos, não as repassava à CEF, dando-lhes destinação diversa. Vários servidores foram surpreendidos e tiveram seus nomes inseridos no Serasa e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), ficando proibidos de contrair n…