Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2015

Pesquisa do IBGE mostra inúmeras dificuldades dos Municípios na oferta de Saúde à população

Imagem
Do Portal CNM
[caption id="attachment_14677" align="aligncenter" width="200"] Ilustração[/caption]

Em mais da metade dos Municípios brasileiros (52,9%) pacientes precisam fazer exames da atenção básica em cidades vizinhas. O dado é da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira, 26 de agosto, que revelou outras dificuldades no setor.

Falta infraestrutura nos hospitais e postos de saúde de metade dos 5.570 Municípios, conclui a pesquisa. Os Municípios de menor porte, com até 100 mil habitantes, são os que mais engrossam a estatística. Neles, os serviços de Saúde são mais simples. No Nordeste, esse problema está em 55,3% deles.

Com relação à internações, 59,9% dos Municípios precisaram enviar os pacientes para outra cidade. Neste caso a situação é mais recorrente no Sudeste, com índice de 66%. O Centro-Oeste tem menor índice, apenas 46%.

Emergência
De acordo com a Muni…

Reformado, museu João Fona reabre na sexta, 28

Imagem
Está confirmada para a próxima sexta-feira (28), a reabertura do Centro Cultura João Fona. A solenidade ocorrerá às 19 horas. O museu passou por reforma e serviços de revitalização. Os trabalhos começaram no ano passado e deveriam ter sido concluídos no mês de junho passado para ser entregue à população durante o aniversário de Santarém.
Marcos Santos/Quarto Poder

Licenciatura indígena

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza inscrições, até 18 de setembro, de 8h às 12h e das 14h às 17h, para o processo seletivo específico
para o ingresso no Curso de Licenciatura Intercultural Indígena/2016.
As inscrições serão realizadas nos Campus da instituição em Tucuruí,Paragominas e Santarém.
O edital, na íntegra, está disponível no
endereço eletrônico www.uepa.br.