Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2017

Câmara aprova Lei de Gestão Democrática

Imagem
Na sessão legislativa na Câmara Municipal desta quarta-feira, 18, os vereadores aprovaram a alteração da Lei de Gestão Democrática. A partir de 2018, próximas eleições, o diretor poderá ter uma reeleição e o mandato será de quatro anos. Caso pleitei a reeleição, o diretor deve optar por candidatar-se em outra escola. A eleição terá que obedecer a paridade de votos entre professores, alunos e pais de alunos.

Para o vereador Dayan Serique, a finalidade dos debates, que resultou na aprovação da lei,  foi a construção de ajustes que tendem a atender aos diretores que deixarão de prestar serviços no educandário e aos que irão gerir às escolas. A proposta de alteração apresentada referente ao PL foi elaborada buscando critérios técnicos e pedagógicos, pois educação não se faz apenas com o diretor, professores e alunos, mas também com os apoiadores e auxiliares que ajudam a construir a identidade da escola. O parlamentar ainda citou “o maestro desse trabalho é o diretor e há o melhor moment…

Professora santarena vence fase estadual do Prêmio Professores do Brasil

Imagem
Professora recebeu moção de aplausos na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (18)

A educação infantil da rede municipal de ensino de Santarém está em festa com o 1º lugar conquistado pela professora Adriane Gisele Sá Menezes, na fase estadual do Prêmio Professores do Brasil, categoria Creche. Ao todo, 486 projetos foram inscritos em todo o Estado.

Incentivada pela coordenadora do Centro Municipal de Educação Infantil José Procópio (Santana), Aldeísa Marques, e pela pedagoga da unidade, Paula Ferreira, a professora Adriane acreditou no seu sonho e se inscreveu no Prêmio com o projeto: A relação dos recursos hídricos com as lendas folclóricas amazônicas: na infância se produz conhecimento.

De acordo com Adriane, a ideia de escrever um relato de experiência sobre conservação e o uso consciente da água partiu da forte ligação que as lendas amazônicas têm com a água, além da problemática da falta de água no bairro onde o Cemei está localizado. "Com isso, elaborou-se um projeto inte…