Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2016

Dono de lanchonete é assassinado em Santarém

Imagem
Robson Amaral (foto), proprietário de uma lanchonete localizada na avenida Sérgio Henn, próximo à Prefeitura, no bairro Aeroporto Velho, foi executado com três tiros na noite desta terça-feira, 19. 
A vítima encontrava-se na lanchonete [‘Robson Burguer’] quando dois homens armados efetuaram os disparos. Os assassinos evadiram-se  em uma motocicleta.

A polícia investiga o caso.

Com informações do Blog Quarto Poder

Atenção conselheiros tutelares!

Imagem
Conselheiros tutelares de 63 municípios do Pará ainda não se inscreveram para o curso de Formação Inicial de Conselheiros Tutelares recém-empossados. Promovido pela Escola de Conselhos (Pará), ele será realizado nas seguintes datas para os polos:

De 26 a 29 de janeiro – polos Altamira, Santarém, Castanhal e Moju/Abaetetuba e Marabá.

De 02 a 05 de fevereiro – polos Região Metropolitana, Cametá, Breves, Paragominas e Itaituba.

Os municípios que ainda não confirmaram inscrição são:

Pará: Presídios receberão equipamentos para reforço nas ações de revista

Imagem
O trabalho de revista nos presídios do Pará contará com equipamentos de inspeção eletrônica, entregues pelo pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O repasse dos equipamentos vem sendo feito em todo o país com o objetivo aumentar o nível de segurança nas unidades prisionais brasileiras, coibindo a entrada de itens como armas, drogas e telefones celulares, e humanizar os procedimentos de revista

No Pará, os equipamentos estão previstos para chegar no próximo mês. Eles devem ser distribuídos de imediato para unidades penitenciárias da Região Metropolitana de Belém, como informa a Agência Pará.

São dois aparelhos de raio-x, doze pórticos detectores de metal, 101 detectores de metais manuais (chamados de raquete) e 43 banquetas para inspeção íntima.

Em Santarém, aulas da rede municipal começam dia 11 de fevereiro

Imagem
O calendário letivo na rede pública municipal - área urbana e região do Planalto - inicia no dia 11/02, logo após o carnaval. De acordo com a secretária municipal de Educação, Irene Escher, a antecipação das aulas – para o dia 11 em vez do dia 15 – faz com que as escolas possam se organizar e finalizar as matrículas.

A secretária acredita que a antecipação irá contribuir para a diminuição dos sábados letivos, uma das grandes preocupações dos gestores e professores. De acordo com a Semed, no calendário de 2016 serão utilizados quatro sábados como dias letivos.

Matrículas - A secretária informa que as matrículas para os alunos já inseridos na rede pública municipal estão sendo realizadas, bem como a de novos estudantes. Segundo Irene Escher, a Semed firmou parceria com a rede estadual de ensino, via 5ª URE, para acolher os alunos que concluíram o ensino fundamental na rede pública municipal.

“As matrículas na rede pública municipal, nós estamos organizando conforme os bairros e as soli…

ProUni disponibiliza mais de 200 mil bolsas para ensino superior

O Programa Universidade para Todos (ProUni) vai ofertar 203.602 bolsas para 30.931 cursos em 2016. As inscrições para o programa começam nesta terça-feira (19) e seguem até as 23h59 do dia 22.

O ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade). Podem concorrer às bolsas de estudo os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou na condição de bolsistas em escolas particulares. Podem participar também pessoas com deficiência e professores da rede pública que estejam exercendo a profissão.

As bolsas integrais são para candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo mensal. As bolsas parciais são destinadas a participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos mensais.

Estão dispensados dos requisitos de renda os professores em efetivo exercício do magistério da educação básica e integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem e…