Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2014

Susipe inaugura presídio em Santarém

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) inaugurou nesta segunda-feira (18) a nova Central de Triagem Masculina de Santarém, que vai custodiar presos do regime provisório de todo o oeste paraense. Com investimentos próprios de R$ 4 milhões, a nova unidade prisional tem capacidade para 316 internos e zera o déficit carcerário de vagas na região.
A antiga Central de Triagem de Santarém, anexa ao prédio da Polícia Civil, será desativada em definitivo e vai se transformar em um novo centro de detenção para custodiar apenas internos do regime semiaberto que trabalham.
A nova unidade prisional conta com estrutura para que os detentos recebam assistência em várias áreas, como educação, saúde, assistência social e atendimento jurídico. São dois blocos, cada um com doze celas coletivas para doze internos, duas celas adaptadas para internos portadores de necessidades especiais, com rampas e corredores acessíveis, além de duas celas de isolamento para seis internos, cada. No …

Ministério da Saúde desmente boatos sobre ocorrência de casos de ebola no Brasil

Com relação aos boatos que estão circulando nas redes sociais e por meio do aplicativo Whatsapp sobre Ebola, o Ministério da Saúde esclarece que não há caso suspeito ou confirmado da doença no Brasil.
De acordo com os dados oficiais divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os países acometidos pelo surto do vírus Ebola são Guiné, Libéria e Serra Leoa, todos situados na África Ocidental.

Horário eleitoral no rádio e TV começa amanhã (19)

Imagem
Começa nesta terça-feira (19) o horário gratuito de propaganda eleitoral no rádio e na televisão dos candidatos às Eleições Gerais de 2014. O horário se estenderá até o dia 2 de outubro, em primeiro turno. Em sessão administrativa do dia 5 de agosto, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a Resolução nº 23.429, que trata do uso do horário eleitoral pelos candidatos a presidente da República e do plano de mídia.

Pela resolução, os 25 minutos de propaganda eleitoral em bloco dos candidatos a presidente, no horário gratuito no rádio e na TV, estão assim divididos: Coligação Com a Força do Povo – 11min24s; Coligação Muda Brasil – 4min35s; Coligação Unidos pelo Brasil – 2min03s; Partido Social Cristão (PSC) – 1min10s; Partido Verde (PV) – 1min04s; Partido Socialismo e Liberdade (PSol) – 51s; Partido Social Democrata Cristão (PSDC) – 45s; Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) – 47s; Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) – 45s; Partido Comunista Bras…

Ministério autoriza nomeação de aprovados da PF e PRF

Imagem
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou nesta segunda-feira (18) o provimento de 500 cargos de Policial Rodoviário Federal (PRF) e mais 1.112 da Polícia Federal (PF) a partir de agosto. A decisão já está publicada no Diário Oficial da União.
Das nomeações da PF, 566 são para o Plano Especial de Cargos do Departamento da Polícia Federal e 546, para os cargos de carreira.

O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação.

O ordenador dos gastos da nomeação também precisa comprovar que novas despesas estão adequadas à Lei Orçamentária Anual e à Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa