Susipe inaugura presídio em Santarém

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) inaugurou nesta segunda-feira (18) a nova Central de Triagem Masculina de Santarém, que vai custodiar presos do regime provisório de todo o oeste paraense. Com investimentos próprios de R$ 4 milhões, a nova unidade prisional tem capacidade para 316 internos e zera o déficit carcerário de vagas na região.
A antiga Central de Triagem de Santarém, anexa ao prédio da Polícia Civil, será desativada em definitivo e vai se transformar em um novo centro de detenção para custodiar apenas internos do regime semiaberto que trabalham.
A nova unidade prisional conta com estrutura para que os detentos recebam assistência em várias áreas, como educação, saúde, assistência social e atendimento jurídico. São dois blocos, cada um com doze celas coletivas para doze internos, duas celas adaptadas para internos portadores de necessidades especiais, com rampas e corredores acessíveis, além de duas celas de isolamento para seis internos, cada. No total, são 158 vagas por bloco. A nova unidade prisional tem dois solários com 120 metros quadrados cada, além de consultórios médicos e odontológicos, enfermaria e quatro salas de aula.

Informações da agência Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural