Postagens

Mostrando postagens de Março 28, 2014

Empossada a nova diretoria da AMUT

Imagem
Nesta sexta-feira (28), no plenário da Câmara Municipal de Santarém, ocorreu a eleição e a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT) para o biênio 2014-2015. Na eleição, apenas uma chapa foi inscrita, e, consequentemente, o resultado foi promulgado pela Comissão Eleitoral.
Na composição, Santarém ocupa a Vice-Presidência da entidade, através do prefeito Alexandre Von. O prefeito de Uruará, Everton Moreira (Banha), continua como presidente.(PMS)
Nova diretoria da AMUT com o vice-governador Helenilson Pontes/Foto: Marcos Fabiano

Semana Santa: Decreto proíbe saída do pescado

Imagem
A emissão de documentos necessários para movimentação de toda e qualquer espécie de pescado in natura, fresco, resfriado e salgado para fora do Estado ficará suspensa no período de 1 a 18 de abril de 2014. É o que determina o decreto de Nº 995, assinado pelo governador Simão Jatene e que foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 28.
Somente o peixe congelado com selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e produzido por indústrias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento poderá ser comercializado para fora do Estado. O objetivo do decreto é garantir o abastecimento de pescado para a população paraense no período que antecede a Semana Santa e também fazer com que os preços diminuam. Com a grande oferta de peixe nas feiras, mercados e supermercados, o Governo do Estado espera que os preços fiquem mais acessíveis aos consumidores.