Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2014

Mais Educação recebe inscrição de escolas públicas

Está aberto o período de cadastramento de novas escolas públicas que pretendam integrar o Programa Mais Educação, da Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação.
A meta para 2014 é alcançar a adesão de 60 mil escolas.
O Programa Mais Educação tem a finalidade de contribuir para a melhoria da aprendizagem, com o estímulo à ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública.
O cadastramento deve ser feito por meio do acesso ao sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola.

Assinatura de termo sela fim da paralisação de PMs

Imagem
Da Agência Pará
Na manhã desta quarta-feira (9) foi assinado um Termo de Compromisso que define diversos pontos que foram levantados durante o movimento de paralisação de policiais militares registrado nos últimos dias.
A reunião ocorreu na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
As cláusulas do termo definem que será criada uma comissão mista, formada por representantes do Poder Legislativo, do Poder Executivo, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e das entidades de classe dos militares estaduais, a fim de estudar propostas relacionadas à política salarial dos praças militares estaduais a partir de 2015. A primeira reunião ocorrerá no dia 15 de maio em local a definir, com frequência mensal e que tratará de diversos pontos.
Leia Mais:Assinatura de termo sela fim da paralisação de PMs

Lançamento do Plano de Mineração do Pará

Será lançado oficialmente no próximo dia 14 de abril, às 19h, no Espaço São José Liberto, o Plano de Mineração do Estado do Pará, o primeiro a ser elaborado no país após a edição do documento do Governo Federal. Coordenado pela nova titular da Secretaria de Indústria Comércio e Mineração (Seicom), Maria Amélia Enriquez, o documento traça um perfil do setor mineral do Pará, sugere políticas públicas, fatores plenos de governança, entre outros objetivos, e ainda tem foco no conhecimento de nossas potencialidades e oportunidades minerais, voltados a melhoria das condições econômicas, sociais e ambientais.
informações da Agência Pará